Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Blitz marca Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Blitz marca Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), realizou hoje (18) uma blitz para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a tarde parte da equipe se reuniu em frente ao terminal central para entregar panfletos e orientar a população.

O atendimento dos Creas ocorre através do encaminhamento pela justiça, como conselhos tutelares, vara da infância e delegacias. Com esse encaminhamento a equipe realiza o primeiro contato, uma visita domiciliar. A pessoa é convidada a fazer o cadastro social e depois de passar pela assistente social, neste momento são realizados os direcionamentos, como para psicologia, atendimento com musicoterapeuta ou com as educadoras. Também é realizado trabalho individual e com grupos de apoio socioeducativos.

O Creas também visa atendimento das famílias, que acabam sendo afetadas pela situação de violência com a criança ou adolescente. “Não adianta atender só as crianças vítimas de violência, tem que fazer um trabalho com a família, porque ela também está em sofrimento. Fazemos apoio com nossa equipe, dando apoio integral à criança, adolescente e família. Em alguns casos é preciso fazer outro encaminhamento, porque a vítima sofre de transtorno mental, por exemplo”, avalia a coordenadora do departamento de proteção especializada, Thais Verillho.

As denúncias podem ser feitas pelo 181 ou nos telefones 3901-1718 ou 3901-7052. No ano de 2017 foram registradas 299 denúncias sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, já nos três primeiros meses deste ano foram registradas 117 denúncias, isso equivale 39% do ano passado inteiro.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Blitz marca Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes | Correio dos Campos