Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Black Friday movimenta Ponta Grossa

Black Friday movimenta Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Faltam poucos dias para a Black Friday, um dos momentos mais aguardados pelo varejo brasileiro, pelo alto volume em compras, e pelos clientes, pelas ofertas imperdíveis.

Em Ponta Grossa não será diferente, e diversas lojas já estão com descontos, a chamada Black Week. “Se andarmos pelas ruas do centro, já podemos ver estabelecimentos fazendo suas ações que não se limitam à famosa sexta-feira, mas há aqueles com descontos na semana ou desde o início de novembro”, comenta o presidente do Sindilojas PG, José Carlos Loureiro Neto.

Segundo dados da Fecomércio-PR e Sebrae/PR, 37,9% dos entrevistados veem vantagens na Black Friday. Nos Campos Gerais, são 38% dos pesquisados.

Eletrônicos, como videogames, notebooks, tablets e celulares, são os mais procurados para a data, seguidos por eletrodomésticos, vestuário, calçados e viagens.

Mayara Dallazem Longuini é uma das pessoas em busca de promoções na Black Friday. “Vou comparar os valores que tenho acompanhado há alguns meses e ver se realmente estarão valendo [a pena]”.

Ela comenta que está em busca de um novo relógio. “A expectativa não é de um desconto muito grande no produto que quero comprar, mas dependendo do desconto já vale a pena”, finaliza.

Heloise Andrade também está esperando a Black Friday “para poder economizar e comprar maior quantidade”, comenta. Segundo ela, perfis de desconto no Instagram são seus preferidos para ver promoções.

O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio-PR, Rodrigo Schmidt, pontua: a pesquisa reflete a tendência de consumo no Paraná. “De forma geral, é uma oportunidade para antecipar as compras de Natal, renovar os eletrônicos e economizar em bens duráveis, que são naturalmente mais caros”.

Para ele, no momento pré-Black Friday, é possível encontrar boas ofertas e promoções: “pois além desses descontos estarem disseminados em diversos setores econômicos, tanto de produtos e serviços, eles não se limitam mais a um dia, nem a uma semana, podendo se estender por períodos maiores”, finaliza.

Segundo estimativa da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste ano, a Black Friday deve movimentar cerca de R$ 5,22 milhões no comércio, crescimento de 0,4% em comparação ao ano passado.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia