Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Bispo visita Prelazia no Amazonas

Diocese mantém padre em Lábrea há cinco anos, em missão

Bispo visita Prelazia no Amazonas
Dom Sergio saiu de Ponta Grossa na madrugada de terça-feira, com destino a Prelazia de Lábrea.
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O bispo da Diocese de Ponta Grossa, dom Sergio Arthur Braschi, chegaria no final desta quarta-feira (29) a Prelazia de Lábrea, que fica a 852 quilômetros de Manaus, no Amazonas. É a primeira vez que o bispo visita a região, onde, há cinco anos, a Diocese mantém sacerdotes dentro o Projeto Igreja-Irmã. O padre José Nilson Santos embarcou em missão em outubro de 2016, quando foi substituir o primeiro missionário diocesano, padre José Lauro Gonçalves Gomes, que ficou quatro anos na Prelazia. Ao todo, são quatro paróquias, situadas em quatro municípios.

A viagem de dom Sergio vai durar dez dias. Um dia somente para ir e outro para voltar. Por ‘prelazia’ entende-se uma circunscrição que aguarda ainda maior maturidade, sobretudo no número de sacerdotes, população e presença da igreja, aspectos que caracterizam uma diocese, explicava o bispo. “Lábrea tem quase a idade da Diocese de Ponta Grossa, nasceu um ano antes. Foi confiada a Ordem dos Agostinianos Recoletos, há muitos anos. Lá, vou me encontrar com o bispo do prelado, dom Santiago Sanchez, e sobretudo com o padre José Nilson, aqui da diocese, que está lá já terminando o seu segundo ano em Lábrea e tem previsão de ficar ainda mais um ano”, acrescentou dom Sergio. O bispo antecipou que há proposta que um grupo de seminaristas viaje para o Amazonas, no final deste ano, para conhecer o trabalho missionário desenvolvido dentro o projeto.

Dom Sergio lembrou que se trata de missão na região da floresta amazônica “É um território muito extenso, maior que o Paraná, cercado por rios e de difícil acesso. Estou indo levar o abraço da Diocese de Ponta Grossa, as contribuições da diocese e da Catequese”, comentou o bispo, citando que 19 mil catequizandos estão envolvidos na Campanha Embarque nessa Missão, desenvolvida para arrecadar fundos e ajudar nas ‘desobrigas’, ações feitas pelos padres, de barco, subindo e descendo os rios para atender as comunidades ribeirinhas. “A despesa é muito grande, sobretudo de combustível. E as crianças através da sua contribuição generosa, tem ajudado”. A Catequese conseguiu reunir R$ 8 mil para enviar, contou o bispo.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia