Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Biometria facial reforça a fiscalização do transporte coletivo em Ponta Grossa

Tecnologia auxiliará no combate às fraudes e ao uso indevido dos cartões do Passe Livre, Estudante e Isento. Medida será implementada já na próxima segunda-feira (02).

Biometria facial reforça a fiscalização do transporte coletivo em Ponta Grossa
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), em parceria com a Viação Campos Gerais (VCG) deve implantar, no próximo dia 02 de abril, o sistema biometria facial no transporte coletivo. A medida irá reforçar o sistema de fiscalização e o combate às fraudes e ao uso indevido de benefícios concedidos a cerca de 30 mil usuários no município.

Segundo a Viação Campos Gerais, inicialmente cerca de 50 validadores contarão com a tecnologia, que será distribuída entre ônibus e terminais. Detectada a utilização indevida dos cartões Isento, Estudante ou Passe Livre, o cartão será bloqueado, e o validador emitirá um sinal sonoro seguido de alerta de que há somente mais um crédito disponível.

Sobre esse aspecto, o Departamento de Transportes da AMTT explica que o desbloqueio do cartão será feito somente com a presença do titular e mediante pagamento de multa no valor de 5 passagens. Em situações de reincidência, a multa dobra e, na terceira ocorrência, o usuário terá o benefício suspenso por um ano, conforme disposto em lei.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que já vem sendo implantadas nos últimos anos. “Nosso trabalho tem sido muito focado na implantação de medidas que contribuem para a transparência do transporte coletivo, assim como o combate às fraudes e ao mau uso dos cartões. A biometria facial trará ainda mais eficiência no processo de fiscalização dessas ações, pois, no nosso entendimento, se alguém usa indevidamente um benefício, isso onera ainda mais o sistema e, consequentemente, todos os usuários. É isso o que queremos combater”, declara.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Biometria facial reforça a fiscalização do transporte coletivo em Ponta Grossa | Correio dos Campos