Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Beto Preto comenta flexibilização em algumas cidades, mas garante cumprimento da Lei: “Mantemos as máscaras”

Secretário de saúde comentou que municípios possuem autonomia, entretanto existe uma Lei Estadual que deve ser cumprida pelas autoridades

Beto Preto comenta flexibilização em algumas cidades, mas garante cumprimento da Lei: “Mantemos as máscaras”
Publicidade
O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou na manhã desta quarta-feira (3), do programa Paraná no Ar, da RIC Record TV. No estúdio com o jornalista Guilherme Rivaroli, o secretário comentou sobre a vacinação no estado, aplicação da dose de reforço e também da polêmica envolvendo cidades que autorizaram a flexibilização das máscaras em ambientes abertos.

Após pergunta da repórter Thaís Santana, Beto Preto foi enfático que a população paranaense deve continuar usando a máscara em ambientes abertos e fechados. Salvo exceção, ambientes familiares e com distanciamento.

“Temos que respeitar a lei. No Paraná nós temos uma lei aprovada na Assembleia, sancionada pelo governador Ratinho Junior, da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados e abertos. Existe sim uma Lei Estadual aprovada que está em vigência. Qualquer tipo de flexibilização que o estado venha fazer a respeito do uso das máscaras nós teremos que trabalhar em cima da revogação de algum artigo”, reforçou Beto Preto.

O secretário também comentou sobre a autonomia dos municípios em publicarem decretos, porém, a Lei Estadual deve ser respeitada. Beto Preto ainda destacou a importância do uso da máscara.

“Municípios têm sua autonomia, mas se tratando do bem da sociedade, em relação à saúde, nesse momento de exceção que estamos vivendo pela pandemia ainda, é necessário que nós possamos pensar sim em todas medidas não farmacológicas. Afastamento quando possível, lavagem das mãos, uso do álcool em gel, ambientes fechados com portas e janelas abertas e a utilização da máscara. Não dá para estimar exatamente, mas a máscara ajudou a diminuir 40, 50% dos óbitos”, disse Beto Preto.

Para uma nova flexibilização estadual, Beto Preto comentou que isto pode acontecer no final deste mês, quando o Paraná deve atingir 85% da população com mais de 18 anos com o ciclo vacinal completo. Atualmente o estado está com 77%. “Podemos avançar também na questão da máscara, mas neste momento ainda não”, contou.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/saude/coronavirus/beto-preto-comenta-flexibilizacao-em-algumas-cidades-mas-garante-cumprimento-da-lei-mantemos-as-mascaras/

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia