Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Basquete de PG inicia disputa do Paranaense Sub-13 em Curitiba

Equipe masculina da Liga Desportiva de Ponta Grossa busca mais uma conquista para a instituição na temporada 2023; disputas vão até domingo na capital

Basquete de PG inicia disputa do Paranaense Sub-13 em Curitiba
Meninos embarcam na manhã desta quarta para a competição. (Crédito: Divulgação LDPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A partir desta quarta-feira (18), a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) inicia a busca por mais uma conquista na temporada 2023 do basquete estadual. A equipe sub-13 masculina disputa até domingo (22), em Curitiba, o Campeonato Paranaense da categoria: ao todo, 12 equipes participam do Estadual e estão divididas em dois grupos - que terão partidas nos ginásios do Clube Curitibano, Círculo Militar e Sociedade Thalia.

Comandada pelo professor Jackson Silva, a equipe de Ponta Grossa busca melhorar ainda mais o desempenho que já obteve ao longo da temporada: a estreia ponta-grossense será nesta quarta, a partir das 14h30, contra o clube Duque de Caxias (de Curitiba). As demais partidas da fase de grupos serão disputadas na quinta – contra Marechal Rondon e Caramuru de Castro - e na sexta – frente as equipes de Terra Rica e do Clube Curitibano.

O time da LDPG, que em âmbito estadual já disputou a Taça Paraná em 2023, viaja para a capital na manhã desta quarta com os seguintes atletas: Alexandre Buhrer Filho, Artur Setin, Artur Kloss, Isaac, Lucas Bizetto, Lucas Bueno, Lucca Kossatz, Luca Guerra, Samuel Gonçalves, Nicolas, Guilherme, Theo, Arthur Correia e Vitor Ribas. Pelo bom desempenho na temporada, inclusive, Alexandre, Lucca e Samuel estavam na Seleção Paranaense que disputaria o Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções da categoria – que acabou adiado por conta das fortes chuvas que atingiram a região de Florianópolis (SC). A seleção, inclusive, tem o professor Jackson como comandante.

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa - através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio das academias SmartFit e Core Brasil, Agrocete, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

Fórmula de Disputa

Após a fase de grupos, que terminará no sábado, os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais no chamado 'cruzamento olímpico' (1º A x 2º B e 1º B x 2º A); as demais equipes saem da disputa por medalhas, mas seguem na competição para definir da 5ª até a 12ª colocação. A grande final está marcada para domingo, às 11 horas da manhã, no ginásio do Clube Curitibano.

PARANAENSE DE BASQUETE

CATEGORIA SUB-13 MASCULINO

DE 18 A 22 DE OUTUBRO – EM CURITIBA

Grupo A: Clube Curitibano, LDPG, Caramuru (Castro), Duque de Caxias (Curitiba), Terra Rica e Marechal Rondon

Grupo: Sociedade Thalia (Curitiba), Círculo Militar (Curitiba), Foz Basquete, Cascavel, AL11 Sports (Londrina) e Abatol (Toledo)

Jogos da 1ª Fase

Local: Ginásio do Clube Curitibano

18/10 – 14h30 – LDPG x Duque de Caxias

19/10 – 08h00 – LDPG x Marechal Rondon

19/10 – 17h30 – LDPG x Caramuru

20/10 – 08h00 – LDPG x Terra Rica
20/10 – 19h00 – Clube Curitibano x LDPG

Compartilhe:

Leia também

Mais de 400 crianças vão participar da Copa do Mundo dos Projetos Sociais em Ponta Grossa
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia