Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Base do Operário participa de palestra online sobre alimentação e qualidade de vida

Base do Operário participa de palestra online sobre alimentação e qualidade de vida
(Foto: Divulgação/OFEC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os atletas das equipes Sub-17 e Sub-19 das categorias de base do Operário Ferroviário participaram, na noite dessa quinta-feira (30), da palestra ‘Alimentação e qualidade de vida em tempos de isolamento social’. A atividade foi realizada por videoconferência e ministrada pela nutricionista Liz Elaine Sowek.

A palestrante conversou com as equipes sobre como equilibrar a vida durante este período de pandemia do novo coronavírus, criar uma rotina e manter sono, alimentação e atividades físicas em ordem, além de dar dicas sobre alimentos saudáveis.

“Poucas coisas na vida são mais importantes do que a saúde. E poucas coisas são tão essenciais para a saúde e o bem-estar como a atividade física e a alimentação. Nesse período, temos que mudar hábitos que não nos fazem bem e manter nossa alimentação saudável. O que a gente come vai determinar o bom ou o mal funcionamento do nosso organismo”, explica a nutricionista.

A pedagoga da base, Adriane Presaniuk, que tem organizado as palestras online durante a pandemia, destacou o objetivo da atividade. “Considerando o cenário estamos vivenciando e alguns comentários dos atletas, que tem se mostrado muito ansiosos, isso interfere na forma como eles estão se alimentando. Então, o objetivo da palestra é auxiliá-los nesse período para que tenham uma alimentação saudável e isso esteja aliado à atividade física. Esperamos que todos passem por período de uma forma tranquila e saudável e, quando retornamos, estejam todos bem”.

As categorias de base do Operário suspenderam as atividades presenciais no dia 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Os atletas estão realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência. Além dos treinos, eles também realizam cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, e participam de atividades pedagógicas semanais também em videoconferência.

Compartilhe:

Leia também

El Shaddai e Milan CIPA conquistam títulos da Copa PG de Futsal 2026Competições feminina e masculina foram encerradas nesta terça-feira (18), no Ginásio Oscar Pereira; edição reuniu 116 equipes e mais de 1.200 atletas
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Além do Top1: Lucas e Higor mantêm “Flash” em alta nas rádios e avançam nas plataformas

Aumento da pista tornará aeroporto de PG apto para receber jatos

CimSaúde leva capacitação à Piraí do Sul

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia