Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Bancos de leite estão com estoque baixo e pedem doações em Ponta Grossa; saiba como doar

Em 2021, a média de arrecadação foi de 91 litros mensalmente, 24% a menos que o ideal

Bancos de leite estão com estoque baixo e pedem doações em Ponta Grossa; saiba como doar
Publicidade


Os Bancos de Leite Humano (BLH) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, estão com baixa arrecadação e pedem por doações.

O leite materno é de grande importância para o desenvolvimento de bebês, mas algumas mulheres têm dificuldades com a produção de leite, principalmente em casos prematuros, e dependem da solidariedade de outras mães.

Um litro de leite doado pode alimentar até 10 bebês nos hospitais. Atualmente, o banco de leite possui 65 doadoras.

De acordo com o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI), o ideal é que sejam arrecadados cerca de 120 litros por mês. Em 2021, a média de arrecadação foi de 91 litros mensalmente, 24% a menos que o ideal.


Como ser uma doadora?

Para se tornar uma doadora é necessário entrar em contato com os Bancos de Leite Humano, anexo ao HUMAI, pelo telefone (42) 3220-1050. No contato, é feito um cadastro e a triagem inicial para analisar a saúde da doadora.

Após a aprovação, os profissionais fornecem os frascos para armazenamento, orientam sobre o processo e também recolhem semanalmente cada doação.


Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia