Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Avião reforça frota aérea da Polícia Civil

Aeronave amplia a frota do Grupamento de Operações Aéreas, que já possui três helicópteros. O avião foi apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Enigma, em 2017. Por decisão judicial foi destinado à PCPR para ações policiais

Avião reforça frota aérea da Polícia Civil
(Divulgação/AENPr)
Publicidade
AEN/PR - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) passa a utilizar mais uma aeronave a partir desta sexta-feira (24) – um avião Beechcraft Baron B58. A aeronave de asa fixa completa o Grupamento de Operações Aéreas, que já possui três helicópteros atuando em serviços de polícia judiciária. O equipamento, assim como os demais, também será utilizado para transplante de órgãos e em ações relacionadas ao combate da Covid-19.

O avião é muito versátil e permite chegar à localidade mais distante do Paraná em cerca de uma hora e meia, a partir da base localizada em Curitiba.

A aeronave é fruto decisão da Justiça em favor da PCPR. A determinação é da 23ª Vara Federal de Curitiba. O avião foi apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Enigma, em 2017. Esta é a terceira aeronave destinada à instituição para operações policiais em virtude de determinação judicial.

O avião possui autonomia de cinco horas por voo, transporta seis pessoas, sendo quatro passageiros e dois pilotos, e circula em qualquer horário do dia por instrumento ou voo visual. Permitirá o transporte imediato de equipes policiais para qualquer região do Estado em pouco tempo, o mapeamento em áreas de crime, o acompanhamento de abordagens e monitoramento de crimes ambientais.

A aeronave também será utilizada como plataforma de observação de veículos e caminhões que, eventualmente, estejam transportando entorpecentes e demais produtos ilegais para dentro ou fora do Estado, assim como no transporte seguro de detentos de alta periculosidade.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia