Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Audiência Pública promovida pela OAB para discutir novo contorno de PG conta com a presença de Mabel Canto

Evento reuniu lideranças de diferentes segmentos em que a obra irá interferir diretamente. Deputada estadual reforçou a necessidade de se discutir o novo contorno

Audiência Pública promovida pela OAB para discutir novo contorno de PG conta com a presença de Mabel Canto
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A deputada estadual Mabel Canto (PP) participou nesta quarta-feira (15) de uma audiência pública para debater o novo contorno rodoviário que deve ser construído em Ponta Grossa. “Espaços como esse não apenas importantes, são necessários. Temos que ouvir a comunidade, os setores, todo mundo que será impactado direto ou indiretamente pela obra”, pontuou a parlamentar.

O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reuniu lideranças de diferentes segmentos. “Essa obra não é só de Ponta Grossa. Ela é da região, do Estado”, destacou a parlamentar durante sua fala na audiência pública. “Pelo novo contorno, por exemplo, vai passar o tráfego que vem de Curitiba (PR) para o interior do Estado. A obra também vai influenciar toda a nossa cadeia produtiva, nossas indústrias, os agricultores, a segurança”, complementou a parlamentar.

O estudo da concessionária Motiva Paraná, previsto para alcançar 42 km de trajeto, indica o início da obra na BR-376, próximo à Makita, passando pela interseção da PR-151, no norte de Ponta Grossa e próximo à fábrica da Nissin, com fim no Trevo do Caetano. Com o novo contorno rodoviário o tráfego pesado que utiliza o perímetro urbano de Ponta Grossa, a exemplo da avenida Souza Naves, deve ter seu fluxo realocado ao traçado do contorno.

“É uma obra bastante esperada, urgente. Precisamos muito e também precisamos discutir bem ela”, afirmou Mabel Canto.

O grupo de entidades responsável por organizar a audiência pública une a OAB de Ponta Grossa, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ponta Grossa (CDEPG). Mabel Canto foi convidada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). “Temos que trabalhar para o que precisa ser feito. Discussões como essa nos enchem de argumentos para lutar por aquilo que é o mais correto”, finalizou Mabel Canto.

Compartilhe:

Leia também

Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece Vila Velha como patrimônio histórico e cultural do Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Projeto de resgate da cultura andina percorre escolas públicas dos Campos Gerais

Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece Vila Velha como patrimônio histórico e cultural do Paraná

Abrasel Campos Gerais intensifica ações em Castro e Ponta Grossa com foco no setor gastronômico

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia