Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Audiência sobre a Previdência lota auditório da UEPG

Audiência sobre a Previdência lota auditório da UEPG
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa ficou lotado na noite da última quinta-feira, 09, para a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência (PEC 6/19). O evento, organizado pelo Centro Acadêmico Carvalho Santos (CACS), do curso de Direito, teve a participação do deputado federal Aliel Machado (PSB), que foi escolhido esta semana para integrar a Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Presente na audiência, o reitor Miguel Sanches Neto fez uma saudação aos presentes e destacou a importância do debate com a comunidade acadêmica. “É uma alegria ver esse auditório cheio para discutir um tema tão importante que é a Previdência no Brasil. É papel da universidade buscar o debate para ampliar o conhecimento sobre temas estratégicos da nossa sociedade. Neste sentido, a universidade está completamente aberta a todos os debates importantes”, afirmou Sanches Neto.

Por mais duas horas o deputado falou sobre a proposta de alteração na Previdência. Para ele, é fundamental que as pessoas conheçam a reforma antes de formar uma opinião. Uma pesquisa IBOPE divulgada essa semana mostra que mais de 60% das pessoas ainda não tem conhecimento sobre o tema.

A PEC foi entregue pelo Governo à Câmara em 20 de fevereiro. Já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e tem causado muita polêmica em diversos itens. “O Governo diz que a reforma combate privilégios, mas os dados apresentados mostram que ela vai atingir, em 20 anos, 92% das pessoas que ganham até dois salários mínimos. Isso não é combater privilégios. Sem contar que ela pretende alterar benefícios da Seguridade Social, que não tem nada a ver com a previdência, como a concessão de remédios para doenças raras pelo SUS e a redução para R$ 400 reais do BPC, pago a idosos pobres, que hoje é de um salário mínimo”, disse.

Aliel também apontou pontos positivos na proposta. Entre eles está a mudança nas alíquotas de contribuição, que será maior para quem ganha mais e menor para quem ganha menos. Além de também mexer na aposentadoria parlamentar. “Essa regra é pra quem vai se eleger a partir de 2022. Mesmo assim é positiva. Eu estou no regime do INSS, como a maioria dos brasileiros. O que mostra que minha posição em relação a esta proposta não tem nada a ver com interesse próprio, como muitos dizem”, alertou.

Ao final da fala, os presentes na audiência puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a reforma. Desde o início da discussão, o parlamentar tem percorrido os municípios para debater com a população os principais pontos da proposta. Aliel já passou por mais de 15 municípios paranaenses apresentando o tema.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia