Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Associativismo ajuda empresas a atingirem melhores resultados

Semana do Associativismo Empresarial reforça a importância de atuar em união para se alcançar objetivos

Associativismo ajuda empresas a atingirem melhores resultados
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Entre os dias 3 e 10 deste mês celebra-se a Semana do Associativismo Empresarial, e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) aproveita a oportunidade para reforçar a importância de atuar em conjunto e ressaltar a união entre as forças para atingir objetivos e melhores resultados.

Associativismo é um modelo de trabalho que visa a colaboração entre empresas para solucionar questões de interesse comum. A ideia central do associativismo é proporcionar caminhos que levem ao desenvolvimento local e tem como objetivo estimular o protagonismo do empresário para que, juntos, possam vivenciar seu crescimento do seu setor e, consequentemente, do seu município.

Para a diretora de Associativismo, Bairros e Núcleos da ACIPG, Adriana Raquel Mendonça, ao atuarem em conjunto, as empresas podem obter melhores resultados, criar um ambiente melhor para os negócios e colher resultados positivos. “Através do associativismo as empresas podem criar alternativas para redução de custos operacionais, melhorias nas condições de prazo e preços, estratégias de vendas e estimular o crescimento profissional de colaboradores e empresários, gerando assim grande contribuição para as mesmas e para novos negócios”, explica.

A diretora lembra, entretanto, que não são somente empresas e negócios que se beneficiam diretamente pelo associativismo, e que suas consequências são sentidas pela sociedade em geral. “O associativismo proporciona às empresas, através do estímulo de ações colaborativas, a oportunidade de aumentar o conhecimento sobre o setor e de si mesmo, propiciando melhoria nos padrões de atendimento, de ofertas de produtos e serviços e da competitividade justa e salutar. Este processo reflete diretamente na satisfação do consumidor, de modo geral”, afirma.

A ACIPG atua de forma incisiva para fortalecer o associativismo e incentivar os empresários a atuarem de forma unida. O programa Empreender é uma das principais ferramentas da associação para fortalecer o associativismo, e uma série de iniciativas da entidade busca diariamente reforçar a importância da colaboração entre os empresários. “A ACIPG conta com o Programa Empreender que possibilita a prática do associativismo de forma organizada, através de Núcleos Setoriais. Com eles, empresários de mesmo setor têm oportunidade de debater sobre seus desafios em comum e criar soluções que beneficiem a todos. Além disso, a associação mantém, em suas redes sociais, informativos que orientam e esclarecem à toda comunidade sobre os benefícios e oportunidades que o associativismo proporciona, bem como participação ativa em conselhos da comunidade”, finaliza Adriana Mendonça.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia