Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Assinatura de decreto abre oficialmente a Semana de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes

Assinatura de decreto abre oficialmente a Semana de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes

Assinatura de decreto abre oficialmente a Semana de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Semana de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes foi aberta oficialmente, nesta segunda-feira (08), com a assinatura do decreto municipal que institui formalmente a Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Criança e Adolescente – CEVES.

Ao assinar o documento, a prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a importância da Semana que é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. "Essa é uma questão que jamais pode ser esquecida. A proteção a esse público, vulnerável por natureza, deve ser integral, unindo forças entre o poder público e a sociedade. Quando falamos em violência não podemos nos limitar a pensar somente na violência física, há muitas outras que, em sua maioria, são veladas e silenciadas, por isso essa semana é tão importante.", avalia a prefeita.

Durante a solenidade de abertura, realizada no saguão da Prefeitura Municipal, a juíza da Vara da Infância e da Juventude de Ponta Grossa, Dra. Noeli Rebak, afirmou que a realidade atual é preocupante. "Os números são alarmantes. Temos que alertar a sociedade e cobrar que as políticas públicas sejam efetivas. Quem sabe assim, no ano que vem, a gente possa comemorar a redução nestes índices tão tristes", declara Noeli.

Para a secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, que também preside a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, a criação do Observatório da Criança e do Adolescente pode ajudar a mudar essa realidade. "Com muita sensibilidade, a gestão da prefeita Elizabeth idealizou o Observatório da Criança e do Adolescente, ligado à nossa secretaria, que tem por objetivo articular, diagnosticar, implementar e propor ações e políticas públicas que direcionem a gestão, aliado ao CMDCA, para garantir a proteção integral de nossas crianças e adolescentes.", revela Tatyana.

Além da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Mônica Mongruel, a solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito, Capitão Saulo, das secretárias municipais de Educação, Simone Neves, e de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

As forças de segurança também foram representadas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes- NUCRIA.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Assinatura de decreto abre oficialmente a Semana de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes | Correio dos Campos