Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Assessor da CNBB fala sobre políticas públicas

Tema da Campanha da Fraternidade será detalhado em formação

Assessor da CNBB fala sobre políticas públicas
Íria lembra que as reflexões sobre a importância e necessidade das políticas públicas vão ter maior ênfase durante o tempo de Quaresma. (AssCom Diocese de Ponta Grossa)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Durante a Quaresma, a Igreja Católica tem chamado a atenção, ano após ano, para as questões sociais por meio da Campanha da Fraternidade. Em 2019 a campanha terá início no dia 6 de março e terá como tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’, com o lema ‘Serás libertado pelo direito e pela Justiça’. Uma formação para agentes das pastorais sociais e de algumas ramificações que trabalham com a promoção da dignidade humana, além de catequistas acontecerá neste domingo (10), na Casa Diocesana de Evangelização São Paulo Apóstolo. A capacitação trará para a Diocese de Ponta Grossa o assessor da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Antonio S. Evangelista, o Toninho Evangelista.

A formação se estenderá das oito às 17 horas, e deverá envolver 150 pessoas. A coordenadora diocesana da Campanha da Fraternidade, Íria Portela, conta que o assessor é Mestre em Bioética pela Universidade São Camilo, tem pós-graduação em Fé e Política pelo Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, em Ciência Religiosa pela PUC Campinas e Psicologia pela Universidade São Francisco. ”Ele vai explicar o que é a política pública, como surgiu o tema da campanha, como ela foi motivada e qual a sua necessidade, tudo baseado na Doutrina Social da Igreja e também no texto bíblico de Mateus 25”, adianta Íria. A ênfase da formação é a cidadania. “Toninho vai nos falar sobre o que é ser cristão e cidadão, vai nos provocar para agir em relação as políticas públicas, sem direcionar para a política partidária”, destaca.

Conforme Íria Portela, o assessor vai conciliar a política com a fé. “Política e fé andam juntas sim. A política tem um contexto próprio que, às vezes, é deturpado um pouco. Não tem nada a ver com política partidária, e, sim, com asseguridade de direitos. Política pública é o meio do cristão buscar a justiça para que as pessoas mais vulneráveis tem voz e vez”, complementa a coordenadora. Na segunda-feira, o assessor da CNBB dará uma capacitação especial para o clero. A formação se estende das 9 às 12 horas, no Espaço Cultural Sant’Ana. Também serão realizadas formações setoriais para atender os agentes das paróquias de outras cidades da Diocese.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia