Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Artista de Ponta Grossa lança documentário sobre gordofobia

Projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural trata de preconceitos sobre corpo

Artista de Ponta Grossa lança documentário sobre gordofobia
Publicidade
Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa - A artista e cantora, Gabriel de Paula, conhecida como MUM, e a estudante de jornalismo Millena Villanueva lançaram na semana passada o documentário “O corpo é obra prima”. A produção foi aprovada pela Seletiva de apoio a projetos de cinema, fotografia e vídeo promovida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

O documentário “O corpo gordo é obra prima” está disponível na íntegra no Youtube e retrata as dificuldades, avanços e desafios que uma pessoa gorda enfrenta no dia a dia. Com direção, produção, texto e trilha sonora de Gabriela de Paula o curta-metragem tem roteiro da própria Gabriela e das estudantes de jornalismo Millena Villanueva e Ana Istschuk. Os entrevistados foram os modelos participantes do projeto “Um corpo é um corpo”: Ana Morais, Ana Ventura, Andressa Mazur, Bernardo Iurk, Leonardo Corrêa e Nicole Gonçalves.

O edital premiou outros seis trabalhos na área no valor de R$ 5.000 cada. Os projetos foram avaliados por uma comissão externa composta por três profissionais não residentes em Ponta Grossa, sendo eles: o jornalista especializado em Cinema e editor da revista semanal da Gazeta do Povo, Anderson Gonçalves (Curitiba/PR); a pesquisadora e fotógrafa Elaine Schmitt (São José/SC); e o diretor de cinema, produtor e presidente da Associação de Vídeo e Cinema do Paraná/AVEC, Rafael Urban (Curitiba/PR).

“Um corpo é um corpo”

O projeto “Um corpo é um corpo” foi iniciado no início de 2019 pela artista MUM em parceria com a Diálogos Culturais e com a proposta de substituir as imagens de corpos em quadros famosos, em que geralmente são magros, por corpos gordos com o objetivo de abrir a reflexão sobre representatividade do corpo gordo na arte. O projeto foi realizado com modelos voluntários e resultou em sete releitura de obras de arte e um clipe da música “Um corpo é um corpo” composta por Gabriela.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia