Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Artesã deixa de colocar máscaras para doação no portão de casa após descobrir que produtos estavam sendo vendidos

Artesã deixa de colocar máscaras para doação no portão de casa após descobrir que produtos estavam sendo vendidos
Artesã retirou cartaz que havia pendurado para doação de máscaras na frente de casa (Foto: Cirineide Marochi/Arquivo Pessoal)
Publicidade
Uma artesã de Ponta Grossa parou de colocar máscaras que estava produzindo para doação no portão da própria casa após ouvir relatos que os produtos estavam sendo vendidos por outras pessoas. Cirineide Marochi chegou a pendurar um cartaz no portão com as máscaras que estava costurando para a doação.

A artesã está isolada em casa há mais de um mês por causa da pandemia do novo coronavírus. Vizinhos da mulher relataram ter visto as máscaras sendo vendidas no bairro onde ela mora. "Duas pessoas vieram me falar, porque eu não estou saindo, não vejo quem pega as máscaras. Me deixou muito triste. Daí tirei o cartaz do portão", contou.

Bancária aposentada, Cirineide trabalha como artesã há quatro anos. Ela contou que teve o coração tocado e resolveu usar o talento para ajudar gratuitamente outras pessoas.

O cartaz que ela colocou no portão trazia a seguinte mensagem: "Aqui tem uma artesã. Pegue uma máscara, é de graça. Leve uma só".

"Era para pegar mesmo, mas não era para vender. Não é época de ganhar dinheiro em cima de uma pandemia, é época de ser solidário. Não quero pensar mal de quem fez, mas como que pode ter gente que se aproveita de uma situação?", disse.

Trabalho continua
Por causa do ocorrido, a artesã resolveu aceitar encomendas apenas pela internet. O trabalho continua sendo feito gratuitamente.

Apesar de não cobrar pelas máscaras, pessoas que quiserem colaborar com o trabalho da artesã podem doar elásticos e metros de tecido de algodão, de preferência espesso.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia