Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
FUTSAL

Após goleadas, meninas da ACGF/Gerencial entram no ‘Top 3’ do Paranaense Sub-13

Campeã da Copa Penalty em 2026, equipe ponta-grossense terminou 1ª etapa do Estadual com 100% de aproveitamento

Após goleadas, meninas da ACGF/Gerencial entram no ‘Top 3’ do Paranaense Sub-13
(Imagem: Ana Lugli Fotografia/Londrina Futsal Feminino)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Nesta quarta-feira (22), a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) homologou a classificação do Campeonato Paranaense Feminino Sub-13, que teve sua 1ª etapa disputada ao longo do último final de semana e feriado prolongado. Jogando em Londrina, no histórico Ginásio Moringão, a equipe da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial conquistou três vitórias em três jogos e terminou na liderança do grupo, assim como no 'Top 3' da classificação geral entre as 15 equipes do Estadual.

No Norte do Paraná, as meninas do ‘lobo-guará’ superaram as anfitriãs por 5 a 2, além das equipes do Stein Cascavel e Meu Bairro Melhor (MBM) – ambas por 7 a 1. “São vitórias expressivas para nosso projeto, principalmente por Londrina e Stein serem alguns dos projetos de futsal feminino mais importantes e qualificados do país. Temos que parabenizar nossas meninas e saber que, mesmo com estes resultados, ainda temos muito para crescer e evoluir”, ressalta Diogo Augusto, técnico da ACGF/Gerencial.

Além da campanha com 100% de aproveitamento, três atletas ponta-grossenses estão entre as 10 principais goleadoras da competição: Isa Santos, com 6 gols, além de Yasmin Lemes e Maysa, com 5 gols cada. Campeã da Copa Penalty nesta temporada, a equipe feminina da ACGF Ponta Grossa conta com o patrocínio do Grupo Gerencial, Colégio Integração e Feijão Pontarollo, além do apoio da Secretaria de Esportes e da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Ao lado das artilheiras, integram o grupo sub-13 da ACGF/Gerencial a goleira Sara, além de Wendy, Mari Reis, Clara, Julia Weinert, Kamille, Lorena e Fernanda como atletas de linha.

A próxima etapa do Paranaense Feminino está prevista para o mês de junho e a diretoria do 'lobo-guará' já solicitou à FPFS para ser sede de um dos grupos da competição; ao final da 2° etapa, as oito melhores equipes na classificação geral disputarão o título da Série Ouro.

PARANAENSE SUB-13 – TOP 5

CLASSIFICAÇÃO GERAL AO FINAL DA 1ª ETAPA

1º) Paraná Clube – 9 pontos*

2º) Quatro Barras – 9 pontos*

3º) ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial – 9 pontos*

4º) AFETO Toledo – 4 pontos**

5º) Londrina EC – 6 pontos

*Desempate no saldo de gols

** Líder em um grupo com 3 equipes

Compartilhe:

Leia também

PG abre edição comemorativa dos 40 anos dos Jogos Estudantis Municipais no próximo sábado (16)
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

Obra de ampliação da UBS Dr. Libânio Cardoso entra na reta final; projeto dobra espaço e número de equipes de Saúde da Família

ACIPG apoia EstágioConnect Lab, projeto que conecta estudantes ao mercado de trabalho

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia