Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Após 43 anos de espera, 8 ruas do Núcleo Borsato vão receber asfalto

Após 43 anos de espera, 8 ruas do Núcleo Borsato vão receber asfalto
(Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa está encerrando uma espera de 43 anos da população do Núcleo Habitacional Bortolo Borsato, em Uvaranas. Nesta segunda-feira (25), a administração municipal anunciou a pavimentação de mais oito ruas no Borsato, com investimentos de R$ 2,5 milhões.

No total, as oito vias que serão pavimentadas somam aproximadamente um quilômetro de extensão. “Esta é mais uma dívida histórica de Ponta Grossa com a sua população, dívida que vai deixar de existir. Estamos trazendo, a cada dia, investimentos para lugares que há muitos anos aguardavam essa infraestrutura básica, que é a pavimentação, e que foram negligenciados por muito tempo. É um direito da população que estamos viabilizando com mais essa parceria”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

A referência da prefeita é em relação à origem dos recursos que custearão a obra. Parte dos valores para a pavimentação será viabilizada pelo Município, enquanto o restante será disponibilizado pelo governo federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado.

“Esta é mais uma obra em parceria com a Prefeitura para beneficiar os ponta-grossenses, e agora será a vez dos moradores do Borsato. Já anunciamos pacotes de recursos para a saúde, o esporte, a pavimentação e outros investimentos, e esta é uma questão de responsabilidade”, destaca o deputado federal Aliel Machado.

A espera de aproximadamente 43 anos será de apenas 40 dias após o término do processo de licitação, cujo edital será lançado em breve. A pavimentação contemplará as ruas Aleixo Barzcz, Lavínia Machado, Pedro Dinor Machado, Santa Rosa, Kevyn Kalinoski, Michele Kruppel e outras duas que ainda não possuem denominação.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia