Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

AMCG, AMP e CNM promovem treinamento sobre licitações

AMCG, AMP e CNM promovem treinamento sobre licitações
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As Prefeituras de todo o Brasil devem, obrigatoriamente, se adequar a nova Lei de licitações a partir do próximo dia 1º de abril. Pensando nas dificuldades dos servidores se adequarem às alterações, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Licitar Digital, está realizando treinamento sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos - Lei n° 14.133/2021. “A nova legislação pretende agilizar os processos de compras e deixá-los mais transparentes. Mas as Prefeituras estão passando por dificuldades para implantar”, conta o presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, explicando a qualificação proposta pela entidade.

Gestores e servidores participam nesta quarta e quinta-feira do treinamento, que está acontecendo na sede do Sebrae em Ponta Grossa. Conforme o consultor da CNM, Joarez Henrichs, a AMCG, mais uma vez, sai na frente ao apostar na capacitação dos servidores. “A diretoria, sensivelmente, sempre abre espaço para treinamentos”, avalia, destacando a importância de todos os servidores que fazem parte dos processos de compra se atualizarem.

Para falar sobre as alterações, as entidades chamaram o especialista em Direito Administrativo e Licitações e Contratos, Gustavo Valadares. Com experiência nos poderes Legislativo e Executivo, hoje atua no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário em Minas Gerais.

Compartilhe:

Leia também

Mabel é a convidada do "Legisla + Mulher", em PalmeiraDeputada estadual (PP) será a palestrante principal do encontro promovido pela Procuradoria da Mulher e pela Câmara Municipal de Palmeira (PR) abordando os desafios e as conquistas das mulheres no Legislativo
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia