Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Alunos dos Laboratórios de Aprendizagem Criativa revelam trabalhos no X Congresso de Educação

Alunos dos Laboratórios de Aprendizagem Criativa revelam trabalhos no X Congresso de Educação
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Entre os estandes, um dos destaques está nos trabalhos dos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LAC), já instalados em 15 escolas - serão 50 até 2024, proposta da Secretaria Municipal de Educação em consonância com o programa Vale dos Trilhos. Todos os dias, as escolas participantes fazem um rodízio para mostrar ao público a criação e os resultados dos estudos dos alunos, que envolvem a robótica educacional, uso do arduíno, atividades maker, dentro do conceito de aprendizagem criativa.

Tem o estádio Germano Kruger com iluminação abastecida com energia eólica, sistema de iluminação de pontos de acampamento com energia solar, uso sustentável da água, sistema automático de abertura e fechamento de cancelas para a passagem de veículos em linhas férreas, reciclagem de material escolar, entre outros projetos.

Entre as participantes está a Escola Municipal Prefeito Ernesto Guimarães Vilela, levou ao X Congresso uma maquete representando Ponta Grossa, os principais pontos de referência de cada bairro, selecionados pelos alunos, e uma representação do sistema de iluminação pública da cidade, que teve no patrono da escola um grande incentivador. Os alunos Davi de Souza Batistel, Gabriely Vitória Inoque e Maria Luiza Franco Hass, do 4º ano, fizeram parte do grupo que representou a escola.

"O LAC é um projeto para nós aprendermos mais, por exemplo sobre energia. E eu acho muito legal porque eu descobri muitas coisas e que sou capaz de fazer muitos projetos, por isso que eu fui escolhida para fazer isso hoje, estou muito feliz", disse Maria Luiza.

A professora Eliane Pereira conta que o trabalho começou com a formação dos professores. "No ano de 2021 fomos convidadas a participar da primeira turma do LAC. Estamos iniciando um trabalho no qual a gente acredita muito. Queremos levar para as crianças muita inovação em sala de aula, transformando tudo isso num protagonismo infantil, no qual vamos certamente colher ótimos frutos no futuro. É um trabalho em que a gente sente que a criança está interessada e quer aprender cada vez mais. O trabalho flui de uma forma muito gostosa", relata a 'profe do LAC'.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia