Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Alunos do município comemoram vitória da Seleção na escola

Alunos do município comemoram vitória da Seleção na escola
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Os alunos de vários CMEIs e escolas municipais de Ponta Grossa assistiram juntos, na manhã desta sexta-feira, à partida entre Brasil e Costa Rica, válida pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia. A vitória sofrida da Seleção Brasileira foi muito comemorada pelas crianças, que torceram do início ao fim da partida.

A iniciativa foi tomada pelos diretores e diretoras das escolas municipais, com o aval da Secretaria de Educação. A Escola Municipal Catarina Miró foi uma das que enfeitaram seus espaços com as cores verde e amarela, balões e bandeiras. Ao longo da Copa, várias atividades estão sendo realizadas em torno do tema, aproveitando o evento esportivo para ampliar o conhecimento dos alunos.

Ao longo da partida, na escola, o andamento da partida ditou o ânimo das crianças, que incentivaram muito, mesmo tão longe da Rússia. Com cornetas, bandeiras e comemorando cada lance, aos cantos de “Brasil, Brasil”, elas foram ao delírio quando a seleção canarinha abriu o placar.

Para o diretor da escola, Michell Augusto Laurindo, a atividade não é apenas recreativa e de entretenimento, mas também pedagógica. “Acreditamos que, aproveitando a Copa e fazendo atividades como essa, deixamos as crianças mais socializadas umas com as outras e também com os profissionais da escola. Assim, fazemos com que elas gostem ainda mais de estar aqui, sentindo-se à vontade neste espaço. Gostando de vir para a escola, isso vai se refletir também na aprendizagem, este é o principal ganho de uma atividade como esta”, acredita.

Além disso, aponta o diretor, “esta atividade é algo grandioso para elas, especialmente porque muitas das crianças não possuem outra oportunidade de uma socialização como esta, a não ser dentro da escola, com pipoca, ambiente decorado, festa, entre outras coisas”, relata.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia