Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Alunos de PG recebem material didático para estudar o trânsito

Alunos de PG recebem material didático para estudar o trânsito
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Em mais uma ação programada para o Maio Amarelo, programa nacional de conscientização social para a segurança no trânsito, os alunos da rede municipal de Ponta Grossa receberam, nesta quinta (05), 24 mil cartilhas para serem trabalhadas por alunos e professores do Ensino Fundamental de Ponta Grossa. A atividade faz parte do programa Detran na Escola, realizado em parceria com a Prefeitura, em trabalho da Secretaria Municipal de Educação.



A entrega foi realizada em evento na Escola de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), onde existe uma mini cidade para demonstrar às crianças noções sobre o trânsito. O evento contou com a participação de autoridades, de alunos e professores da Escola Municipal Padre José Bugatti, que também realizaram uma passeata na Vila DER, pedindo um trânsito mais seguro.



Cenira Malaquias, chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), comenta que as ações tendem a conscientizar os alunos. "Acreditamos que, com esta educação para o trânsito, teremos futuros motoristas muito melhores do que hoje; não veremos tantas coisas horríveis acontecendo por falta de orientação".



A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, observa que o novo material chegará para todos os alunos do Ensino Fundamental. "Acolhemos este projeto, que irá ocorrer em todas as escolas, com todas as crianças, e deverá gerar muitas ideias, contando com a criatividade de nossos alunos e professores, em um trabalho que terá laços com todas as áreas de conhecimento. Assim, certamente poderemos ter um trânsito que não mate tanto e que preserve vidas", disse Simone.



Lembrando a grande quantidade de pessoas que perdem a vida em acidentes, a prefeita Elizabeth Schmidt comparou as epidemias de Covid-19 e a de mortes no trânsito. Para esta última, sempre tivemos uma vacina, que já é conhecida há muito tempo: cuidado e atenção. E ela está aqui em nossas mãos", afirmou.



Cartilha vale para o ano todo

Maria Aparecida Carbonar, professora coordenadora do programa na SME, comenta que o material poderá ser utilizado no ano todo, não somente no mês de abril, em qualquer disciplina. "O Programa Detran na Escola será aplicado em todas as turmas do 1º ao 5º ano, de todas as unidades escolares. A professora tem o ano todo para trabalhar os ensinamentos da cartilha, que podem ser tratados em todas as áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Artes, Geografia, Matemática, História, Educação Física... Todos estão contemplados dentro do material", conta a professora.

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia