Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Aluna de Letras da UniSecal lança livreto de poemas

Gosto pela Literatura surgiu durante o curso de Letras; estudante contribui com o cenário literário da região dos Campos Gerais

Aluna de Letras da UniSecal lança livreto de poemas
Tanise e o livreto 'Até a Alma ficar nua'.
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A acadêmica do curso de Letras da UniSecal, Tanise Sutil, lançou um livreto nesta quinta-feira, 12 de março. Intitulado 'Até a Alma ficar nua', a obra aborda as relações entre os corpos e os mais variados sentimentos que os atravessam, trazendo a visão da mulher e o desejo, tudo com um toque de sensualidade e sensibilidade. O evento de lançamento aconteceu em um Pub do município ponta-grossense.


O livreto foi lançado pela Olaria Cartonera, produtora de livros artesanais da cidade de Ponta Grossa (PR) liderada por Marco Aurélio de Souza e Felipe Teodoro. As obras são produzidas artesanalmente, com capas de papelão. A produção de Tanise é parte da coleção Fundo de Vale, integrada por poetas ponta-grossenses e da região dos Campos Gerais. No momento a coleção tem nove autores, sendo uma antologia por autor.


Gosto pela Literatura


A aluna conta que estudar Letras na UniSecal ajudou a instigar o gosto pela área literária. "No decorrer do curso, mostrei aos professores alguns poemas que escrevia e eles sempre me incentivaram a continuar. E por acaso, o que seria apenas uma atividade complementar do curso, fez surgir ali uma grande oportunidade", relembra a autora.


Dessa forma, por meio das atividades extensionistas da UniSecal, Tanise teve a ideia de criar um livreto em setembro de 2019, durante a 38ª Semana Literária do Sesc Ponta Grossa. Ela participou como ouvinte de uma mesa-redonda realizada por dois escritores ponta-grossenses. Ao final do evento, ela comentou que um dia gostaria de expor seus poemas e, assim, foi convidada pelos editores da Olaria Cartonera. Mais tarde, ela enviou seu material para avaliação e foi selecionada para as primeiras publicações de 2020.


Estreando como autora, Tanise comenta sobre a sensação de lançar o livreto. "É uma imensa felicidade poder ser reconhecida por aquilo que faço. E também sou muito grata por estar dando tudo certo, sei que este é o primeiro passo para a carreira tão sonhada por mim", explica a jovem poetisa.


Para garantir a obra de Tanise é preciso acessar a página (https://www.facebook.com/olariacartonera/) da Olaria Cartonera e solicitar o livreto 'Até a Alma ficar nua'.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Aluna de Letras da UniSecal lança livreto de poemas | Correio dos Campos