Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Aluna da UniSecal com deficiência visual consegue duas medalhas em competição de atletismo

Aluna da UniSecal com deficiência visual consegue duas medalhas em competição de atletismo
(Reprodução - AAAZ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A acadêmica do curso de Direito da UniSecal, Stephanie Raianny Borba, participou no mês de abril do ‘Circuito Brasil Loterias Caixa – Fase Rio/Sul’ e ficou em 2º lugar nas provas dos 100m rasos e salto em distância. Com a promoção do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), participaram da competição atletas com deficiência física, visual e intelectual. A aluna competiu na categoria B1, a qual disputam atletas que não enxergam e precisam de um guia para correr, no caso dos 100m rasos, e de auxílio (palmas, por exemplo), no salto em distância.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, Stephanie conta que foi recompensador estar competindo pela cidade de Ponta Grossa (PR) na fase regional. “Estar representando a cidade e pessoas com deficiência é gratificante, porque gosto de motivar os outros, principalmente quem tem alguma limitação. Muitos acham que não podem fazer nada, e o esporte é uma forma de ajudar a pessoa a se reerguer, ter uma autoestima, se sentir seguro e mostrar capacidade, sem depender de outra pessoa e ser independente”, enfatiza Borba.

Já disputado uma vez na fase nacional do ‘Circuito’, a estudante, que está próxima de se formar no curso de Direito, espera continuar com a vida acadêmica e esportiva. “Pretendo conciliar os estudos com o esporte. São duas coisas que gosto muito de fazer”, finaliza.

Atlética de Direito ajuda em competição

Por conta dos custos com a viagem para a cidade de Curitiba (PR), local onde foram realizadas as provas do ‘Circuito Brasil Loterias Caixa’, a Associação Atlética Acadêmica Z (AAAZ) contribui com doações de dinheiro para as despesas de viagem e de alimentação. Além disso, por meio de parceiros, foi conseguido tênis, suplemento alimentar e Shakeira (utensílio para misturar bebidas), o que viabilizou a participação da aluna na competição.

Para a presidente da atlética, Patrícia Adrielle Queiroz, Stephanie é exemplo de pessoa. “É gratificante demais ver ela se destacando. É um exemplo de atleta e de superação para todos que conhecemos a história dela”, explica.

Circuito Brasil Loterias Caixa

Segundo o site da competição, o Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Aluna da UniSecal com deficiência visual consegue duas medalhas em competição de atletismo | Correio dos Campos