Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Aliel recebe autoridades para discutir mudanças no ECA

Aliel recebe autoridades para discutir mudanças no ECA
Publicidade
Deputado Federal esteve reunido com membros da Unicef e CNJ em Brasília

 

O deputado Aliel Machado (Rede) recebeu esta semana em Brasília uma comitiva de autoridades para tratar da revisão no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), do qual o parlamentar ponta-grossense é o relator na comissão especial na Câmara.

A reunião foi realizada na consultoria legislativa da Câmara Federal e teve a presença de autoridades ligadas a Justiça e Infância e Juventude, entre elas a coordenadora do programa Crescer sem Violência da UNICEF, Casimira Benge, do escritor e professor argentino, Emilio Garcia Mendez, da representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dra Sandra Silvestri, da juíza e presidente do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV), Dra Ana Cristina Borba e do consultor legislativo Daniel Petersen.

O encontro foi articulado pela juíza da Vara da Infância e da Juventude de Ponta Grossa, Dra. Noeli Reback. Para a magistrada, “a reunião representou um marco favorável para a discussão das propostas de alteração legislativa e alternativas à não redução da idade penal", afirmou. A juíza já havia participado de uma audiência pública realizada pelo deputado em Ponta Grossa para discutir o tema.

De acordo com o relator da comissão, a discussão com vários setores da sociedade, principalmente aqueles que conhecem a realidade do sistema, são fundamentais para a elaboração do relatório. “Sabemos que o ECA é um marco na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Mas estamos chegando a um consenso de que algumas mudanças são necessárias. Tanto nas medidas protetivas quanto nas socioeducativas. E ouvir todos os lados é muito importante”, revelou Aliel.

As autoridades se comprometeram a encaminhar um documento ao parlamentar com sugestões de alterações em alguns pontos do Estatuto. O relatório está sendo elaborado e deve ser votado na comissão no próximo semestre.

Desde que foi instalada, a comissão já realizou audiências públicas em várias cidades do país, passando pelos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia