Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Parlamentar presidiu audiência pública na tarde desta quarta-feira (27), com foco no reconhecimento e valorização dos artistas e da música brasileira

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado federal e presidente da Comissão de Cultura, Aliel Machado (PV), esteve reunido nesta quarta-feira (27) com diversos artistas renomados da música brasileira, entre eles a cantora Daniela Mercury. O encontro ocorreu durante uma audiência pública, que também teve participação da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), que propôs a iniciativa, e da Ministra da Cultura, Margareth Menezes. Durante a audiência, foi discutida a instituição do Dia Nacional da Axé Music e da Compositora e Compositor Brasileiro.

Aliel exaltou a importância do setor cultural para o desenvolvimento do país e reforçou o compromisso junto à classe artística. "A cultura brasileira defende a nossa democracia e também o nosso povo, estando presente em todos os ritmos. Cultura é amor, paz, carinho, economia e também emprego. Tenho muito orgulho em poder atuar na comissão. É uma honra receber todos esses grandes artistas. Parabenizo a deputada Lídice por mais essa grande proposta e também agradeço a oportunidade de estar presente neste momento", disse.

A deputada Lídice destacou o impacto da Axé Music na cultura nacional e o apoio ao projeto. "Aliel é um deputado jovem, mas que já carrega uma relevante trajetória de três mandatos, sempre como parceiro de todas as bandeiras democráticas. Foi presidente de diversas comissões, entre elas Ciência e Tecnologia; da Pessoa Idosa e agora da Cultura. Agradeço a generosidade e o apoio do deputado à nossa proposta em defesa e em comemoração dos 40 anos da Axé Music e também de valorização dos compositores, compositoras e demais artistas", reforçou.


Reconhecimento

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, exaltou a iniciativa e homenageou todos os representantes do segmento. "Agradeço a deputada Lídice, o deputado Aliel, e todos que contribuem para essa iniciativa tão importante. É um momento histórico para o Ministério da Cultura. Eu, também enquanto artista e baiana, me sinto muito feliz em prestigiar os 40 anos da Axé Music. Independente da data, será sempre um dia de festa. Existe uma cadeia muito grande de pessoas, de artistas que fazem parte disso. São histórias de vida. É um movimento super democrático, que representa a nossa diversidade cultural", comemorou.

Para a cantora e compositora baiana, Daniela Mercury, a valorização e o reconhecimento da Axé Music representa um sonho para muitos artistas de todo o Brasil. "Este momento coincide com a carreira de toda uma geração que subiu no trio elétrico, construiu um repertório, uma história e um gênero diferente. Sempre sonhamos que isso fosse reconhecido nacional e internacionalmente. É um grupo grande de pessoas, que reúne músicos de diversas vertentes. A Bahia é o berço de diversas vertentes da música brasileira e o Axé une todas essas influências. Espero que todos se sintam homenageados", concluiu.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante sistema de monitoramento para instituição de PGEquipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada estadual Mabel Canto (PP). 'Esquadrão da Vida' atua no tratamento de dependentes químicos
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia