Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Aliel Machado e prefeita Elizabeth detalham projeto do novo viaduto da Avenida Monteiro Lobato

Lideranças apresentaram o projeto ao Ministério da Infraestrutura, Trânsito e Transportes nesta sexta-feira (27). Obra está avaliada em R$ 25 milhões

Aliel Machado e prefeita Elizabeth detalham projeto do novo viaduto da Avenida Monteiro Lobato
(Imagem: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A cidade de Ponta Grossa contará, em breve, com uma nova obra estruturante, avaliada em aproximadamente R$ 25 milhões. O projeto, apresentado nesta sexta-feira (27) pelo deputado federal Aliel Machado (PV-PR) e pela prefeita Elizabeth Schmidt ao Ministério da Infraestrutura, Trânsito e Transportes, prevê a construção de um novo viaduto sob a linha férrea da Avenida Monteiro Lobato, no bairro Jardim Carvalho.

Aliel destacou o impacto positivo que a obra trará para a população e elogiou o trabalho da administração municipal.
“Aos poucos, vamos quebrando paradigmas e reorganizando a cidade de Ponta Grossa. Finalizamos o projeto da trincheira da Monteiro Lobato, um dos gargalos mais graves do trânsito da cidade. Recebemos a garantia da execução da obra por parte do Ministério dos Transportes. Agradeço à prefeita Elizabeth por ter nos acionado e a parabenizo por todo o trabalho e competência”, afirmou.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o dia foi histórico para o município. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossas demandas a diversos protagonistas do Ministério dos Transportes e de setores diretamente envolvidos com a questão ferroviária. Obtivemos respostas para cada um dos problemas apresentados. A primeira delas foi esta: a possibilidade de trazer uma solução definitiva para a Avenida Monteiro Lobato. É um projeto que atende exatamente às necessidades da nossa população. Graças à intervenção do deputado, tivemos esse retorno positivo”, destacou.

Próximos passos

Aliel explicou que a obra referente ao viaduto está com previsão de orçamento para o segundo semestre deste ano. “Já temos o compromisso do ministério, e o laudo técnico que comprova a gravidade do problema está pronto. A prefeitura finalizou e apresentou o projeto. As coisas não acontecem ‘do dia para a noite’, como a gente gostaria, mas já temos a garantia. Tudo o que nos comprometemos a fazer, nós entregamos. Trazemos resultados concretos para Ponta Grossa”, concluiu.

Além do viaduto, também foi confirmada a ampliação do Parque Linear no bairro Oficinas — outra demanda prioritária apresentada ao Governo Federal durante a agenda em Brasília. Na ocasião, foi solicitada a desafetação de uma área localizada entre a rotatória da OAB e a Yara Fertilizantes, com o objetivo de viabilizar a ampliação do parque. O pedido foi aceito pelo Governo Federal, que irá ceder a área ao município.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia