Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Aliel coordena reunião na ANTT sobre o novo pedágio no Paraná

Deputado cobrou para que o processo seja transparente, com uma tarifa menor e com garantias favoráveis à população

Aliel coordena reunião na ANTT sobre o novo pedágio no Paraná
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado federal Aliel Machado (PV-PR), que atualmente coordena o Grupo de Trabalho da Câmara Federal que analisa o novo processo de concessão do pedágio no Paraná, participou hoje de uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre a transferência das rodovias do Estado ao Governo Federal. O GT foi recebido pelo Diretor Geral da ANTT, Rafael Vitale e pela equipe técnica da Agência.


"Esse é um assunto muito importante para o Paraná e já causou tantos prejuízos para a população e para o setor produtivo. Por isso, estamos acompanhando e cobrando para que o processo seja transparente, que tenhamos uma tarifa menor e que tenhamos garantias favoráveis para a população e não apenas para os que querem lucrar", apontou Aliel.


Durante a reunião, foi informado à bancada paranaense que nesta quinta-feira, 11, será feita a reunião do conselho da ANTT que poderá definir a aprovação da concessão do Lote 1 e, dentro de no máximo trinta dias, deverá ser definida a concessão do Lote 2. O Governo pretende lançar o leilão dos dois lotes para o mês de agosto.


O Grupo de trabalho, que contou ainda com a presença dos deputados federais Zeca Dirceu (PT), Diego Garcia (Republicanos), Sérgio Souza (MDB), além do deputado estadual Arilson Chiorato (PT-PR) e de técnicos da Agência, questionou sobre os detalhes e sobre o processo do edital que fará a escolha do valor da tarifa, das empresas concessionárias e sobre o modelo de outorga ou caução. Os dois modelos vem sendo muito debatidos e serão determinantes para a realização das obras nas rodovias paranaenses durante o tempo de contrato.


Segundo Aliel, o Diretor Geral da ANTT afirmou que alguns prazos já estão definidos. "O cronograma de concessão prevê que cerca de 100 dias após o lançamento do edital deverá acontecer o leilão e após isso, em cerca de 3 a 4 meses, deverá iniciar a operacionalização do novo pedágio", revela Aliel.


De acordo com o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), esse trabalho é fundamental para que a população paranaense não seja mais uma vez lesada pelo modelo equivocado de pedágio no Estado. "A luta é do povo paranaense contra um pedágio caro e abusivo. Não podemos repetir o modelo passado, cheio de erros e mortes", defendeu o parlamentar, que também foi presidente da Frente Parlamentar do Pedágio na Assembleia paranaense e que percorreu todo o Estado em audiências públicas ouvindo a população e o setor produtivo.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante sistema de monitoramento para instituição de PGEquipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada estadual Mabel Canto (PP). 'Esquadrão da Vida' atua no tratamento de dependentes químicos
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Aliel coordena reunião na ANTT sobre o novo pedágio no Paraná | Correio dos Campos