Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Agentes da AMTT iniciam venda digital do Estar na segunda

Como parte do processo de mudança para o EstaR Digital, a compra de folhas avulsas do EstaR passará a ser feita de forma digital, através do aplicativo do agente.

Agentes da AMTT iniciam venda digital do Estar na segunda
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) dará mais um passo importante no processo de implantação do EstaR Digital em Ponta Grossa na próxima segunda-feira (21). Isso porque, partir da semana que vem, os motoristas que abordarem os agentes para a compra avulsa do EstaR não receberão mais uma folha de papel para colocar no painel do veículo, passando a ter o tempo de utilização da vaga validado diretamente pelo aplicativo do agente do Estar. Para isso, basta que o usuário forneça a placa do veículo no momento em que estiver realizando o pagamento.

A mudança faz parte de um cronograma de implantação gradativo do EstaR Digital no município, iniciado em meados de dezembro de 2017 e que nas últimas semanas começou a afetar diretamente os motoristas e usuários locais do sistema. O objetivo é que todo o processo seja automatizado e que a utilização do papel seja abolida nos próximos meses.

A AMTT ressalta que os usuários não precisam se preocupar em utilizar o celular por ora, já que todo o processo será realizado pelos agentes de trânsito.

Além disso, os talões antigos podem continuar sendo utilizados pelos motoristas. A única mudança, por enquanto, é durante a compra avulsa do tempo de estacionamento com um agente - ou seja, quando o motorista não tem consigo nenhum cartão e precisa estacionar em uma das vagas demarcadas pelo EstaR. Ao invés de receber um papel para anotar o horário de chegada, como de costume, o usuário terá o veículo cadastrado no sistema integrado dos agentes de trânsito.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, o motorista precisará somente fornecer o número da placa para um dos agentes e fazer o pagamento em dinheiro, como de costume. “Acreditamos que a mudança para o EstaR Digital será muito benéfica para a população, que terá facilitada a utilização das vagas de estacionamento regulamentado com mais segurança e agilidade, além de melhorar o processo de fiscalização do município”, reitera.

Esta é a segunda mudança ‘visível’ no processo gradativo de implantação do EstaR Digital. A primeira delas foi a utilização de um papel termossensível para imprimir as notificações de veículos estacionados irregularmente - antigamente o agente precisava preencher uma ficha a mão.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Agentes da AMTT iniciam venda digital do Estar na segunda | Correio dos Campos