Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Agência Uvaranas atinge mil associados

Resultado comprova momento econômico positivo vivido pela Sicredi Campos Gerais PR/SP e por Ponta Grossa(PR), que apresenta resultados acima da média registrada no estado

Agência Uvaranas atinge mil associados
Agência de Uvaranas, em Ponta Grossa (PR) alcança marca de 1 mil associados Crédito: Divulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A agência Sicredi de Uvaranas, em Ponta Grossa (PR), superou 1 mil associados no último dia 12 de dezembro. Como celebração da performance, uma placa de reconhecimento foi entregue ao associado de número mil. Inaugurado em outubro do ano passado, o ponto de atendimento teve resultado além do esperado pela Sicredi Campos Gerais PR/SP: a cooperativa, que já tem mais de 70 mil associados, sendo 15 mil associados em Ponta Grossa.

O sócio de número mil representa o bom momento vivido tanto pela instituição financeira quanto pela região dos Campos Gerais. Anderson Schneider já era associado Pessoa Física da cooperativa e, devido à expansão de sua empresa, que atua na área de móveis de metal com design, também investiu em uma conta de Pessoa Jurídica. De acordo com Scheneider, a escolha pelo Sicredi se deve às taxas ofertadas pelos gerentes, que dão suporte para o crescimento do seu negócio.

“Somos uma instituição financeira focada na comunidade e ficamos felizes em saber que estamos tendo sucesso nesta empreitada, o que é comprovado pelos nossos números”, afirma o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne. “Quando vemos uma empresa local crescer, temos a convicção de que estamos criando empregos na região e aumentando a circulação de recursos, o que gera benefícios para toda a comunidade”, acrescenta o presidente.

Ponta Grossa em crescimento

No início de dezembro, a cidade lançou o “Ponta Grossa em Números”, que compila alguns dos principais resultados obtidos pela cidade em termos econômicos e sociais. Baseado em dados oficiais dos governos federal e estadual e informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Organização das Nações Unidas (ONU) e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), entre outros, o documento aponta um bom desempenho do município na comparação com o Paraná e o Brasil.

O Produto Interno Bruto (PIB) de Ponta Grossa cresceu 93,7% no período entre 2010 e 2016 – no mesmo período, o PIB estadual subiu 78,4% e o brasileiro, 61,3%. Entre 2007 e 2017, o total de empresas cadastradas em Ponta Grossa cresceu 27,6% -- saindo de 9,6 mil para 12,3 mil companhias. O Paraná e o Brasil tiveram, respectivamente, aumento de 22,9% e 13,8%. No saldo de empregos, a cidade registrou aumento de 9,9% entre 2010 e 2017 – frente a 8,9% no estado e 4,4% no país.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Agência Uvaranas atinge mil associados | Correio dos Campos