Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Agência passa a emitir somente carteira de trabalho digital, em Ponta Grossa

Agência passa a emitir somente carteira de trabalho digital, em Ponta Grossa
Carteira de trabalho digital — Foto: Divulgação
Publicidade
A partir de segunda-feira (16), a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, passará a realizar somente a versão digital da Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Conforme a prefeitura, a substituição é uma solicitação do Ministério da Economia, que lançou o documento digital com o objetivo de modernizar o acesso às informações profissionais do trabalhador.

A recomendação da Superintendência Regional do Trabalho no Paraná era de que as versões físicas da CTPS fossem produzidas até 20 de março, ou enquanto houvesse estoque de papel específico da carteira física.

Na última terça-feira (10), todos os funcionários do órgão passaram por treinamento para o atendimento à população.

A CTPS é documento obrigatório para toda pessoa que presta algum tipo de serviço na indústria, agricultura, pecuária ou de fins domésticos.

De acordo com a prefeitura, na versão digital os solicitantes passam a ter acesso à CTPS no mesmo dia.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de pizzas, focaccias e calzones pelo Qualifica+Capacitação oferece 30 vagas e é voltada para quem deseja aprimorar conhecimentos ou gerar renda na área da gastronomia
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia