Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Agência do Trabalhador orienta estudantes para o mercado de trabalho

As ações fazem parte do Projeto Quali&Tec, e desta vez reuniu alunos dos colégios Regente Feijó, José Elias da Rocha e General Sampaio

Agência do Trabalhador orienta estudantes para o mercado de trabalho
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador realizou na semana passada mais algumas ações do Projeto Quali & Tec, envolvendo estudantes do ensino médio da cidade. As atividades foram realizadas no Centro de Cultura e na própria Agência do Trabalhador.

Durante as ações, estudantes dos colégios Regente Feijó, José Elias da Rocha e General Antônio Sampaio, assistiram a uma palestra sobre Empregabilidade e Oratória, ministrada pelo diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes. Os alunos receberam também informações do Grupo GERAR e do Centro de Integração Empresa Escola, sobre empregabilidade e receberam dicas sobre estágio e o mercado de trabalho.

Em seguida, os alunos fizeram também uma visita a Agência do Trabalhador, onde realizaram um cadastro e puderam conhecer um pouco sobre o funcionamento da agência. As ações tiveram a participação dos instrutores Edvaldo e Paola, do Grupo GERAR, e dos professores das Escolas Estaduais Ediógenes Paes de Camargo, Tânia Mara Daver Santos, Anita Siqueira, Maria Beatriz Furda, os quais acompanharam os alunos.

Na avaliação do diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, essas ações têm aberto o horizonte dos estudantes acerca das oportunidades do mercado de trabalho e a importância da qualificação. "Sabendo que o mercado fica com quem se qualifica, estamos orientando estes jovens para que tenham um excelente sucesso profissional", afirmou.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de pizzas, focaccias e calzones pelo Qualifica+Capacitação oferece 30 vagas e é voltada para quem deseja aprimorar conhecimentos ou gerar renda na área da gastronomia
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia