Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Agência da Cidadania atende mais de 200 pessoas

Agência da Cidadania atende mais de 200 pessoas
Publicidade
Na tarde desta sexta-feira (20) o projeto Agência da Cidadania realizou uma série de atividades no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), em Uvaranas. As comunidades atendidas foram as das vilas Coronel Cláudio, Princesa, Clóris e Rio Branco.

Todos os meses o projeto é realizado com o intuito de descentralizar os serviços até os bairros de Ponta Grossa. Foram realizados cerca de 230 atendimentos coordenados pela Agência do Trabalhador. Entre as atividades a Agência do Trabalhador ofertou vagas de emprego, agendamento para seguro-desemprego e cadastro de trabalhadores. Também da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional a Sala do Empreendedor atendeu microempreendedores individuais (MEIs), e a Sala de Qualificação Profissional cadastrou candidatos e forneceu informações sobre cursos de capacitação.

O diretor da Agência, John Elvis Ramalho, comentou sobre os serviços e a importância do projeto para as comunidades. “Hoje fizemos o projeto da Agência da Cidadania na região da Coronel Cláudio. Achamos importantíssimo que a Agência vá até eles por ser uma área carente. Oferecemos diversas oportunidades de emprego, além do Mercado da Família que estava cadastrando as pessoas. Oferecemos através dos nossos parceiros corte de cabelo feminino, masculino e infantil gratuito e diversas atividades importantes para unir a comunidade”, exalta o diretor.

Entre as outras atividades realizadas a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública estava com uma unidade do Procon Móvel, em que prestou serviços ao consumidor. A equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou novos cadastros para o programa Mercado da Família. Além desses serviços, parceiros do projeto Agência da Cidadania, a Masterline disponibilizou corte de cabelos gratuito e o Siemaco emitiu Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O diretor do projeto reitera a importância da atividade. “Como nem sempre a pessoa tem disponibilidade de ir até a Agência, a Agência vai até você nos bairros mais distantes”, finaliza Ramalho.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Agência da Cidadania atende mais de 200 pessoas | Correio dos Campos