Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Adolescentes discutem a superação da violência

Estudantes do Colégio José Elias da Rocha viveram manhã diferente.

Adolescentes discutem a superação da violência
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Para abordar junto a adolescentes o tema da Campanha da Fraternidade ‘Fraternidade e Superação da Violência’, a coordenadora diocesana da Campanha da Fraternidade, Íria Portela, usou de linguagens próprias dos jovens. Iniciou apresentando um vídeo de Gabriel O Pensador que fala sobre violência, uma postagem bem atual do artista e que teve grande repercussão nas redes sociais, e se utilizou da música, firmando parceria com Orion Guimarães, da Pastoral do Canto da Catedral Sant’Ana. A fala aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), no Colégio Estadual José Elias da Rocha, no bairro de Olarias, em Ponta Grossa.

“Falei um pouco sobre a definição do que é fraternidade e a proposta da Igreja de como viver a fraternidade, começando pela relação com irmãos de sangue. Pedi para o Orion apresentar o Hino da Campanha com o violão e que eles prestassem atenção na letra, na proposta, que nos fala sobre a cultura da paz, lembrando que a paz a partir de Cristo é o caminho para encontrar a melhor maneira de tornar possível a superação da violência. Cantamos juntos o hino da paz”, comentou Íria. Os mais de cem estudantes ouviram ainda que todos temos um dom dado por Deus para agir em prol do outro, e, assim fazer a diferença em casa, na comunidade e na sociedade. “Contei da proposta do Papa Francisco sobre a Igreja em Saída é cantamos a Oração de São Francisco. Foi bem bonito”, acrescentou a coordenadora.

“Fomos muito bem acolhidos pelas professoras e os alunos se mostraram muito atentos e dispostos, tanto que desafiei a fanfarra do colégio a tocar o hino da Campanha da Fraternidade no desfile de 15 de setembro, os membros da fanfarra toparam e o maestro teve que concordar. Foi uma festa!”

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Adolescentes discutem a superação da violência | Correio dos Campos