Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ações do Sicredi no Dia de Cooperar beneficiam mais de 165 mil pessoas

Somente nos estados do Paraná, São Paulo Rio de Janeiro a instituição financeira cooperativa realizou 511 iniciativas que impactaram mais de 90 mil pessoas

Ações do Sicredi no Dia de Cooperar beneficiam mais de 165 mil pessoas
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Conectada aos princípios do cooperativismo como agente transformador da sociedade, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados, participou de mais uma edição do Dia de Cooperar, Dia C. Ao todo, foram realizadas mais de 960 ações em cerca de 640 municípios brasileiros, beneficiando mais de 165 mil pessoas. Somente as cooperativas filiadas que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro engajaram cerca de 3,6 mil voluntários para a realização de 511 ações que impactaram positivamente mais de 90 mil pessoas em 312 municípios dos três estados.

Para o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, os resultados positivos refletem os diferenciais do cooperativismo que atua por meio da colaboração. “A ajuda mútua e a solidariedade em prol do bem comum e do desenvolvimento das comunidades sempre foram as principais motivações dos nossos fundadores, e continuam inspirando colaboradores de nossas cooperativas para ações tão importantes como as realizadas em celebração ao Dia C”, analisa.

A iniciativa de mobilização está diretamente ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um mundo melhor. Por conta da continuidade da pandemia de covid-19, as iniciativas desenvolvidas pelas cooperativas filiadas beneficiaram famílias em situação de vulnerabilidade com arrecadações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de doações para instituições de saúde. “O Sicredi integra o Pacto Global desde fevereiro de 2020 e, ao longo da sua história sempre atuou atento às demandas do associado e das regiões onde está presente. Essa proximidade com as comunidades tem gerado ações de responsabilidade social de grande impacto positivo, fomentando o ciclo virtuoso do cooperativismo para uma sociedade mais próspera", finaliza Dasenbrock.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia