Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

ACIPG sedia projeto de capacitação em saúde

ACIPG sedia projeto de capacitação em saúde
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) sediou na quarta-feira (10) a cerimônia de abertura do curso de aperfeiçoamento no Manejo Clínico na Atenção Primária à Saúde (APS), uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em parceria com o Hospital Albert Einstein. O evento marcou o início de um programa que visa qualificar aproximadamente 1.900 profissionais de saúde da 3ª Regional de Saúde, compreendendo Ponta Grossa e outros 11 municípios.


O curso tem como objetivo central formar multiplicadores capacitados no manejo clínico de condições crônicas prevalentes, como hipertensão e diabetes, e no cuidado integral às gestantes por meio do pré-natal. A iniciativa integra os esforços contínuos para fortalecer a Atenção Primária no Paraná, melhorando indicadores de saúde e reduzindo internações por causas sensíveis.


Mário Rodrigues Montemor Netto, coordenador do Projeto Global Health Prevention e presidente da Associação Médica do Paraná – Seção Ponta Grossa, que também atua como diretor de Saúde da ACIPG, destacou a importância da parceria: "Esta iniciativa representa um avanço significativo na qualificação dos profissionais de saúde da nossa região, e a ACIPG orgulha-se de ser palco deste projeto transformador".


A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, enfatizou o compromisso da entidade com o desenvolvimento social: "Receber um evento desta magnitude em nossa sede reforça o papel da ACIPG como espaço de convergência para iniciativas que beneficiam toda a comunidade. A saúde é um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Ponta Grossa".


Participaram da solenidade Márcio Anderson Cardozo Paresque, coordenador de Projetos e Novos Serviços do Albert Einstein; Elaine Cristina Vieira de Oliveira, coordenadora de Promoção da Saúde da Sesa; Fernanda Garcia Vieira, diretora da 3ª RS; e Lilian Brandilise, secretária da Saúde de Ponta Grossa.


O projeto é demandado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e executado pelo Hospital Israelita Albert Einstein no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).





Compartilhe:

Leia também

Um passeio que aquece vidas: Parque Vila Velha promove campanha do agasalho em parceria com o Sesc
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia