Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

ACIPG se reúne com Consulado da Coreia do Sul

ACIPG se reúne com Consulado da Coreia do Sul
Publicidade
Representantes da Divisão Comercial do Consulado Geral da Coreia do Sul visitaram a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) na manhã da terça-feira (8). A reunião faz parte de uma turnê que os funcionários consulares estão fazendo pela região para conhecer cidades com potencial de investimento para as empresas sul-coreanas.

O diretor de Pesquisa da Korea Trade-Investiment Promotion Agency (Kotra), Daniel Lee, apresentou a economia do país aos diretores da ACIPG e explicou que hoje a Coreia do Sul é a quinta nação mais competitiva do planeta, tendo a 11ª maior economia e ocupando a oitava posição entre os países com maior número de empresas com ações na bolsa de valores. De acordo com ele, a América Latina é o terceiro maior destino de investimento coreano, sendo o Brasil responsável por grande parte desses recursos. “A Coreia é especializada em indústria pesada, mas também tem foco em alimentação, bebidas e medicamentos. Estamos viajando para pesquisar ambientes para investimento de industrias coreanas e esperamos poder apresentar Ponta Grossa aos nossos investidores”, ressaltou. Segundo ele, 120 empresas já operam no Brasil.

Para auxiliar na apresentação da cidade o diretor de Comércio Exterior da ACIPG, Weliton da Silva Barreiros, se comprometeu a fazer um levantamento e mandar dados atualizados do município para a Kotra. “Ponta Grossa tem uma economia muito diversificada que vai desde a indústria de caminhões, com polo metalmecânico, cervejeiro e de agronegócio, com processamento tanto de grãos quanto de proteínas. Hoje estamos em quartou ou quinto lugar [dependendo da época do ano] no volume de exportações e temos uma das maiores balanças comerciais do estado”, explicou.

Yungsun Lee, diretor geral da Kotra, reforçou o interesse das empresas coreanas no setor de grãos e agronegócio brasileiro. Ele aproveitou a reunião para pedir informações a respeito do tema, principalmente em como ocorrem relações comerciais entre produtores e empresas de processamento e exportação de grãos. “É um mercado com muitas particularidades nessas relações e queremos ter informações para posicionar as empresas coreanas, pois esse é um mercado que desperta muito interesse”, apontou. Segundo ele, o assunto é um dos principais motivos da visita a Ponta Grossa.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, deu todas as explicações sobre o setor e colocou a Associação à disposição para agendar uma reunião entre o Consulado e cooperativas e empresas. “Dada a importância da Coreia nas relações comerciais do país e o reconhecimento como uma potência econômica, nós gostaríamos de programar uma visita com empresas de diferentes setores para que vocês possam ouvir a apresentação de cada uma delas”, finalizou.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia