Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

ACIPG recebe presidente interino dos Portos do Paraná

Ponta-grossense discorre sobre a importância da região no setor portuário

ACIPG recebe presidente interino dos Portos do Paraná
(Divulgação/ACIPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebeu na reunião da Diretoria desta semana, o diretor jurídico dos Portos do Paraná (Paranaguá e Antonina), Marcus Freitas, que assumiu interinamente a presidência da instituição entre os dias 11 e 24 de novembro. Freitas apresentou um panorama da situação portuária e números específicos de Ponta Grossa, quanto a importância que a região tem para os portos do Paraná.

De acordo com Freitas, ele substituirá interina o presidente Luiz Fernando que está em viagem nos Estados Unidos. De acordo com ele, os Portos do Paraná estão na vanguarda no Brasil, autonomia plena e administração total dos processos licitatórios de arrendamento, por ser o primeiro porto do país a conquistar a descentralização, bem com, por contar com um índice de 8,5 na gestão das autoridades portuárias.

Para Freitas, a centralização ocorrida no governo Dilma Rousseff foi prejudicial para o estado e a descentralização é a modernização dos Portos do Paraná pela maior rapidez e objetividade das decisões, baseando as na proximidade dos fatos e das pessoas, neste caso em especial das empresas atuantes no setor portuário e da comunidade dos municípios portuários. “Além disso, a intenção é coibir que as oscilações políticas atinjam o setor portuário e também contribuir para que, com um exemplo de sucesso, as decisões não sejam mais de Governo, mas sim de Estado”, enfatizou.

O presidente em exercício dos Portos do Paraná frisou que são efetivamente do agronegócio, com 92% da carga. Freitas salienta que Ponta Grossa é a capital do agronegócio e do caminhoneiro, sendo o 2º lugar na origem de soja exportada no estado, com mais de R$ 1 bilhão em exportações até outubro deste ano. “Em virtude disso, há uma relação estreita entre os portos e Ponta Grossa e esperamos com isso estreitar mais este relacionamento”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia