Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Tecnologia

ACIPG recebe CEO da Ligga Telecom para discutir implementação do 5G em Ponta Grossa

ACIPG recebe CEO da Ligga Telecom para discutir implementação do 5G em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação/ACIPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu, na noite da última quarta-feira (04) representantes da Ligga Telecom, que falaram sobre a implementação do 5G em Ponta Grossa.

A companhia tem estudos para implementação da tecnologia em Ponta Grossa em caráter pioneiro e aprimorar a aplicação dela. O CEO da Ligga, Wendell Oliveira, falou para representantes da ACIPG, secretários municipais, membros do Conselho de Desenvolvimento de Ponta Grossa (CDEPG) e das câmaras técnicas do CDEPG a respeito dos planos da empresa para o início dos trabalhos na cidade. A ideia da Ligga é iniciar a transmissão 5G para o mercado empresarial, especificamente na Indústria, Agronegócio e área de saúde. A empresa entende que nestas encontram-se o grande potencial da nova tecnologia, pois exigem confiabilidade e baixa latência.

Para Leonardo Puppi Bernardi, Diretor de Tecnologia e Inovação da ACIPG, e presidente do CDEPG, a consolidação de Ponta Grossa como um polo industrial e do agronegócio são fatores que colaboram para a implementação do 5G na cidade. "Por Ponta Grossa ser o maior parque industrial do Paraná, com setores bem diversificados (cervejarias, embalagens, madeira, automotivas, manufaturas, agroindústria, etc), sediar muitas administrações do agronegócio e possuir uma importante empresa de tecnologia em saúde, nos tornamos o ambiente excelente para aninhar um ambiente de consumo e desenvolvimento de novas tecnologias que possam usar a transmissão 5G como diferencial de negócio", explica.

O encontro entre o CEO da Ligga Telecom e representantes do setor produtivo de Ponta Grossa foi uma oportunidade para sanar dúvidas e alinhar o projeto de aprimoramento de implementação da tecnologia em Ponta Grossa. "Agora, que o 5G já está legalmente habilitado a funcionar no Brasil, e a Ligga é a empresa que venceu o contrato de concessão, precisamos aliar demanda com desenvolvimento de aplicações que a Ligga Telecom está pronta para atender com a infraestrutura necessária. As entidades empresariais de Ponta Grossa, convidadas pela ACIPG para essa primeira conversa, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer o modelo de negócio que será adotado no Brasil para comercialização da nova tecnologia. O Vale dos Trilhos, nosso ecossistema de inovação, será a fomentadora de startups e escolas de qualificação para essa área", finaliza Leonardo Puppi Bernardi.

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa reforça uso do Sandbox de Inovação para testes reais de novas tecnologias
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia