Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

ACIPG questiona fiscalização a comerciantes

Entidade quer evitar eventuais abusos que possam ocorrer com comerciantes que estão trabalhando com portas fechadas

ACIPG questiona fiscalização a comerciantes
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) encaminhou nesta quinta-feira (04) um ofício endereçado à Prefeitura de Ponta Grossa questionando algumas fiscalizações feitas pela administração a comerciantes locais que estão atuando com as portas fechadas, mas ainda assim são submetidos a vistorias de fiscais e agentes da Prefeitura.

No entendimento da Associação, comércio configura-se por entrada e saída de clientes, e a atividade de empresários com portas fechadas, dentro de seus estabelecimentos, não é passível de qualquer tipo de autuação ou punição com base no decreto estadual.

No documento, a ACIPG questiona a maneira como alguns empresários teriam sido vistoriados pela Prefeitura, mesmo estando de portas fechadas – obedecendo ao decreto estadual que determina o não funcionamento de atividades consideradas não essenciais – e sendo alvo de eventuais abusos.

"Entendemos que os lojistas têm o direito de realizarem as suas vendas por meio de delivery, sejam eles de qualquer setor, e que os mesmos possam permanecer nas lojas. O ato de comercializar de acordo com o decreto possui a finalidade de diminuir a mobilidade urbana, se caracterizando pelo acesso de clientes ao produto em lojas físicas, e não está ocorrendo. Nesse sentido, exigimos que os fiscais se atenham às normativas do decreto sem abusos e autoritarismo", informa o documento enviado pela ACIPG à Prefeitura de Ponta Grossa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia