Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

ACIPG nos Bairros iniciou Uvaranas

Autoridades e comunidade dialogaram sobre problemas locais

ACIPG nos Bairros iniciou Uvaranas
Publicidade
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa realizou a primeira reunião do projeto ACIPG nos Bairros na região de Uvaranas. O encontro, que aconteceu na Distribuidora de Bebidas Rio Verde, contou com a participação de empresários locais e de representantes da Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e Guarda Municipal.

Seguindo a metodologia do projeto, as autoridades puderam expor os desafios e projetos para região, ao mesmo tempo em que respondiam os questionamentos dos moradores. Assim como nas reuniões realizadas na Nova Rússia, em Uvaranas os temas seguranças e trânsito foram a tônica do evento.

A AMTT apresentou ações para o bairro e recebeu opiniões dos empresários, já a PM falou sobre dados de efetivo e explicou o trabalho que é feito em Ponta Grossa e na região. De acordo com o empresário e vereador João Florenal da Silva, o tema é fundamental visto o problema que a segurança tem se tornado para o bairro. “Estatisticamente Uvaranas é hoje um dos bairros mais violentos de Ponta Grossa e do Paraná. O lugar virou uma rota de fugas para bandidos que querem sair da cidade”, disse.

Para Luciano Mauda, a reunião foi importante por trazer a população para tratar de temas de interesse comum e poder dialogar com as autoridades competentes em cada área. “Foi muito bom, é necessário chamar as pessoas para discutir assuntos da cidade e do bairro”. Segundo o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, esse é justamente o objetivo do projeto. “Muitas pessoas queriam fazer reclamações e não sabiam a quem recorrer, agora vamos aos bairros e levamos as autoridades, aí eles têm lá quem precisam”, declarou.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia