Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

ACIPG define data de eleições

Escolha de nova diretoria irá ocorrer dia 14 de abril e regras para inscrições de chapas devem ser definidas nos próximos dias

ACIPG define data de eleições
(Foto: Divulgação/ACIPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Conselho de Representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) definiu as datas da realização de eleição para diretoria da entidade. Ficou estabelecido após reunião do Conselho que a eleição para presidência da ACIPG deverá ocorrer no dia 14 de abril deste ano.

O estatuto da ACIPG determina que a cada dois anos sejam realizadas eleições, sempre na primeira quinzena do mês de abril, e de acordo com as mesmas determinações, parte da diretoria deve ser substituída e obrigatoriamente 50% do Conselho de Representantes deve ser modificado.

Há dois anos, a Assembleia da ACIPG, de forma soberana, dentro do preceito associativista, definiu pela prorrogação do mandato da atual diretoria, que teria término em 2020, por mais dois anos, e desta forma, encerra em 2022 sua gestão.

O Conselho de Representantes também já definiu a Comissão Eleitoral, que nos próximos dias estará definindo as regras e documentação necessária para inscrição de chapas e será publicada nos veículos de grande circulação.

Para o Gerente Institucional da ACIPG, Gilmar Denck, as eleições são um momento importante do associativismo, bem como para toda a sociedade. "A importância de um processo eletivo em uma entidade é revestida de um caráter educacional. Nós precisamos entender que a entidade é nossa e que ela tem um papel de transformação na sociedade. Pois atua diretamente na economia incentivando, favorecendo e fomentando o empreendedorismo", explica.

Denck reforça os princípios primordiais que guiam a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), e que eles são reforçados com a realização das eleições. "O associativismo é baseado nos três princípios primordiais: liberdade, democracia e solidariedade. É livre porque todo associado é livre para entrar e sair quando quiser, ele é voluntário, é uma livre adesão no movimento. Ele é democrático porque aqui toda empresa tem um voto, não importa o tamanho da empresa, o peso é o mesmo. Ainda é democrático porque a assembleia do associado é soberana, é ela que define todos os rumos da entidade. E é solidária porque aqui nós deixamos os nossos interesses para trabalhar pelos interesses coletivos. Deixamos de ser interesseiros para nos tornarmos interessantes", afirma. "Desta forma, é importante abrir espaço para que todos os associados tenham oportunidade de trabalhar pelo desenvolvimento de seu município através da atuação voluntária junto à ACIPG", finaliza Denck.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia