Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

ACIPG comemora retorno de lay-off da BRF

Cursos para colaboradores foram realizados em PG, Carambeí e Castro

ACIPG comemora retorno de lay-off da BRF
(Divulgação/ACIPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Retornam nesta segunda-feira (2) os mais de 1,1 mil colaboradores da BRF de Carambeí, e das prestadoras de serviço da empresa LAVEBRAS E CDIALHALLAL, que receberam qualificação da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Na grade do curso, foram abordados temas como: Boa Práticas de Fabricação, Segurança Alimentar, Liderança, Compliance, Gestão Ambiental, Finanças Pessoais, entre outros.

De acordo com a gerente comercial da ACIPG, Larissa Pepe, foram 180 horas aula para cada participantes, que somados chegaram a quase 6 mil horas de curso, que aconteceu em 31 turmas, distribuídas nas cidades de Ponta Grossa, Carambeí e Castro. "Foi a primeira experiência de lay-off realizado pela ACIPG e para nós foi um sucesso, principalmente por saber que todos os colaboradores retornaram aos postos de trabalho", salienta Larissa.

De acordo com a empresa, a atividade industrial de Carambeí retornou em 2 de setembro com retomada de duas linhas de frango da planta. A terceira linha de produção voltará a operar em outubro, completando o pleno funcionamento da unidade. "Esse período foi importante para normalizar os estoques da companhia e otimizar a gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do nosso sistema produtivo", afirma Rubens Modena, diretor regional do Paraná da BRF, sobre o período de Lay-Off.

O professor Nelson Canabarro, da UTFPR, que deu apoio pedagógico ao programa de cursos do Lay Off destaca que a dedicação da equipe de professores e a colaboração dos funcionários da BRF potencializaram o resultado dos treinamentos, o que vai promover uma mudança positiva na produção da unidade. Mas o mais importante de tudo isso é que a unidade voltou a produzir, que os empregos continuam existindo e as famílias que dependem desse trabalho continuam empregadas. A previsão inicial eram 5 meses de parada, mas a unidade da BRF em Carambeí conseguiu reunir as condições para retornar em 3 meses.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia