Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

ACIPG comemora aprovação de CDEPG pela Câmara

Instituição participou da formulação da proposta que criou o Conselho.

ACIPG comemora aprovação de CDEPG pela Câmara
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) comemora a aprovação do projeto de Lei 19/2018, do Executivo, pela Câmara Municipal na última semana, que institui o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CEDPG), entidade de caráter consultivo e deliberativo, destinada à formulação e execução de políticas referentes ao desenvolvimento econômico de Ponta Grossa.

De acordo com o documento, o Conselho será responsável por buscar o intercâmbio permanente com os demais órgãos municipais, estaduais e federais, organismos internacionais e instituições financeiras, visando à execução da política municipal de desenvolvimento econômico; vai gerir o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico, estabelecendo programas e prioridades para aplicação de seus recursos; estabelecerá diretrizes para geração de empregos e desenvolvimento econômico do Município; realização de estudos visando à identificação das potencialidades e vocação da economia do Município. Caberá ainda ao Conselho instituir câmaras técnicas e grupos temáticos para a realização de estudos, pareceres e análises de matérias específicas.

Durante o ano de 2017, a ACIPG trabalhou em parceria com a Prefeitura para a elaboração e discussão da proposta. No mês de outubro, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) apresentou a logomarca do Conselho de Desenvolvimento de Ponta Grossa em evento na ACIPG, e disse aos presentes que após aprovado na Câmara, faria o lançamento do CDEPG, na sede da instituição.

De acordo com o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, o Conselho deverá reunir representantes de comunidade como associações, sindicatos e órgãos públicos com o intuito de repensar o município, com o objetivo de discutir, com base nos indicadores econômicos, a falta de planejamento futuro, a descontinuidade das ações dos governos e da capacidade de mobilização da comunidade. “Com o CDEPG, um grupo de pessoas repensará o município sem interesse político partidário, indiferentemente da gestão que estiver no comando”, disse Fonseca.

Para Fonseca, o CDEPG deve reunir a sociedade, proporcionando ainda o auxílio técnico para o poder público local. “O objetivo é que o Conselho contribua com o futuro do município sem vaidades, sem interesses eleitorais por parte dos gestores. Ponta Grossa só tem a ganhar com esta iniciativa que auxiliará o prefeito”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia