Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

ACIPG celebra mudanças na legislação de eventos

Medida prestigiará o turismo em Ponta Grossa e promoverá o desenvolvimento

ACIPG celebra mudanças na legislação de eventos
(Reprodução/Internet)
Publicidade
COM ASSESORIAS - O diretor de Turismo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Daniel Wagner, representará a instituição nesta sexta-feira (11) no evento que acontecerá no Sebrae, para a apresentação do Decreto 13.805/2017 e fluxos de alterações que regulamenta a Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, no Município. Para a ACIPG a medida irá colaborar com o desenvolvimento sócio econômico da cidade.

Para Wagner, esta legislação em vigor será um incentivo para que mais eventos sejam realizados em Ponta Grossa. Segundo ele, quando isto ocorre, pessoas de fora vem para visitar a cidade por dois ou mais dias e ativa toda a cadeia produtiva, muitas vezes envolvendo mais de 50 atividades econômicas. "As mais óbvias são a alimentação, a hospedagem, os passeios e as compras. Conjugando os quatro verbos do turismo 'comer', 'dormir', 'comprar' e 'visitar'. Mas além disso, todos os serviços de apoio para que o evento aconteça como gráficas, equipamentos áudio visual, recepcionistas, limpeza, cerimonial, decoração, entre outros", comenta o diretor.

Segundo ele, muitas vezes Ponta Grossa disputa a preferência dos organizadores de eventos com outras cidades e havendo a possibilidade de o evento receber um incentivo de até R$ 50 mil na sua realização, isso se torna um grande critério de desempate favorável para que Ponta Grossa seja a cidade escolhida. "É uma grande oportunidade a custo zero para os contribuintes de IPTU associarem suas marcar com eventos interessantes que estão contribuindo com o desenvolvimento sócio econômico da cidade", finaliza Wagner.

Galeria de Imagens:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia