ACGF/Gerencial tem público acima dos 1,3 mil torcedores em jogos decisivos do Estadual em PG
Com a força da torcida no Ginásio Oscar Pereira, time ponta-grossense está entre os oito melhores da Série Bronze e busca classificação às semifinais

COM ASSESSORIAS - O torcedor princesino atendeu o chamado da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial e esteve presente em ótimo número nos duelos decisivos da equipe pelos play-offs do Paranaense de Futsal Série Bronze. Somando as partidas contra Ubiratã (jogo de volta das oitavas-de-final) e Cianorte (duelo de ida das quartas-de-final), o público total superou a marca de 1,3 mil pessoas no Ginásio Oscar Pereira.
“Estamos felizes em ver o ginásio cheio, não tenho dúvidas que este ambiente positivo ajuda muito nesta reta final de competição. Mais do que vestir a camisa da ACGF, temos orgulho em representar Ponta Grossa e honrar a história tão bonita que a cidade tem no futsal”, avalia o técnico Wagner ‘Kbça’. Entre os dois jogos, o melhor público foi na partida contra o Ubiratã, onde mais de 700 torcedores acompanharam a virada histórica nas cobranças de pênaltis.
Em quadra, a ACGF/Gerencial trabalha para garantir pelo menos mais dois reencontros com o torcedor local: em caso de classificação às semifinais, o Oscar Pereira vai receber uma das partidas da semifinal (contra Maringá Seleto ou XV de Novembro/Pinhão) e um duelo da eventual final ou decisão de 3º ou 4º lugar. Com a vitória na partida de ida das quartas por 5 a 1, os ponta-grossenses jogam por um empate na partida de volta, neste sábado (24) em Cianorte, para conquistar a vaga na ‘semi’.
Na temporada 2026, o 'lobo-guará' conta com o patrocínio do Grupo Gerencial, que engloba empresas como a Gerencial Terceirização e o Atacadão da Paz, além de Keima Um Lojão, Sicredi Campos Gerais, Ampernet Telecom e Feijão Pontarollo; o projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Câmara Municipal de Ponta Grossa, Academia Core Brasil, Meinerz Esportes, Farmácia Bom Jesus, Hotel Paraná, 4Charge Marketing Estratégico, Transposeg, Aura Videomaker e VVM Hortifruti.
“Foi muito bonito ver o torcedor de volta ao Oscar, acreditando e vivendo conosco o sonho do futsal de Ponta Grossa voltar à Série Prata do Paranaense. Nosso elenco está focado para buscar a classificação e, assim, possamos fazer mais dois grandes jogos aqui em Ponta Grossa”, resume o presidente Paulo Sérgio Rodrigues.
Preparação
Com a disputa dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) no Ginásio Oscar Pereira, o elenco adulto da ACGF/Gerencial realiza os treinamentos da semana no ginásio do CIE Sabará e na Academia Core Brasil, na Vila Estrela; o time deve seguir para Cianorte na sexta-feira (23), onde ficará concentrado para o duelo do sábado (24), a partir das 19h30, no Ginásio Tancredo Neves.