Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

ACGF confirma PG no Estadual de Futsal em oito categorias

Associação vai representar Ponta Grossa no Campeonato Paranaense nas categorias sub-6, sub-8, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-18 masculina

ACGF confirma PG no Estadual de Futsal em oito categorias
Equipe sub-15, primeira a estrear no Estadual, iniciou a preparação com 'peneira' (foto) no mês passado. (Foto: ERICA FERNANDA/ACGF)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A cada temporada, a Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) se consolida como principal representante de Ponta Grossa na modalidade quando se fala em competições estaduais. Na última semana, a ACGF confirmou a inscrição de equipes em oito categorias de base no Campeonato Paranaense de Futsal 2023, que inicia neste final de semana; com a Associação, a cidade estará representada no Estadual com times nas categorias sub-6, sub-8, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-18 masculina.



"Essa grande representação do futsal de Ponta Grossa, agora presente em várias categorias de formação, só é possível por conta do trabalho incansável de pais, professores e também dos nossos parceiros, que se somam a ACGF para fortalecer ainda mais a nossa modalidade", destaca o presidente Alberto Kossatz, novo gestor da Associação - filiada há sete temporadas na Federação Paranaense de Futsal (FPFS).



A participação nas competições estaduais, inclusive, integra o projeto 'Futsal de Base em Ponta Grossa', que conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa - através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) - e do Escritório de Criatividade.



Além das equipes próprias da ACGF, mantidas pela contribuição de pais e familiares dos jovens atletas, outros projetos de futsal desenvolvidos na cidade se uniram com a Associação para disputar o Paranaense: é o caso do Supere-se, União PG e Mandala Futsal. Com isso, a expectativa da ACGF é que cerca de 120 crianças e adolescentes tenham a oportunidade de representar Ponta Grossa nos torneios estaduais durante a temporada.



Jogos da Juventude

A Associação que representa Ponta Grossa no futsal paranaense também vive a expectativa de ser confirmada como a responsável por vestir a camisa da cidade no futsal masculino dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's), competição que terá o retorno do município após ausência em 2022. "Desde já queremos agradecer o apoio da Secretaria de Esportes, na pessoa do secretário Ede Pimentel e de toda a equipe técnica, que vem sendo fundamental para o bom andamento da nossa preparação desde o início do ano", reforça Kossatz.



Estreia com o sub-15

Com as inscrições confirmadas pela FPFS, a estreia da ACGF no Paranaense 2023 será com a categoria sub-15, comandada pelo técnico Rafael Dimbarre: o time ponta-grossense disputará a 1ª etapa da competição a partir desta sexta-feira (10), em São José dos Pinhais. A ACGF está no grupo C, ao lado dos anfitriões, do Clube Curitibano e do Monte Sião, de Paranaguá.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
ACGF confirma PG no Estadual de Futsal em oito categorias | Correio dos Campos