Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ação realizada na região do Costa Rica atende mais de 500 famílias

Ação realizada na região do Costa Rica atende mais de 500 famílias
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Durante toda a tarde de hoje (7), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e a Fundação de Assistência Social (FASPG) realizaram uma ação com as duas Unidades Móveis de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na região do Costa Rica I, II e III, Panamá e Londres. A atividade foi a primeira do ano e deverá acontecer pelo menos uma vez por mês nos bairros da cidade.

As famílias que não conseguiram realizar o cadastro do CADUNICO tiveram a oportunidade de fazer isso perto da sua residência, não precisando se deslocar para o CRAS mais próximo. Todos que passam pelo cadastro, podem solicitar a inserção em programas como bolsa família, leite da criança e tarifa solidária de energia.

“O principal objetivo das unidades móveis é chegar em regiões que não tem CRAR e até mesmo nas áreas rurais. Ele funciona como um equipamento facilitador, pois leva as equipes até as comunidades e a população pode ser atendida em diversos serviços”, destaca a secretária da pasta e presidente da FASPG, Simone Kaminski.

A ação de hoje atendeu mais de 500 famílias da região, realizando encaminhamentos, passando orientações, tirando dúvidas e inserindo cadastros no CADUNICO. “Após a inserção das famílias no CADUNICO, elas passam a ter um leque de programas, aproximadamente 30. Consideramos uma ferramenta de grande utilidade, tanto para nossa equipe, quanto para a comunidade”, comenta a Assistente Social, Tatyana Bello.

A gestante, Graziele Kubisnki, grávida de quatro meses e moradora da região do Panamá aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas. “Vi que ia ter a ação e vim tirar umas dúvidas sobre bolsa família. A Unidade Móvel vindo até nós facilita bastante, não preciso me deslocar”, ressalta.

A atividade aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) divulgaram a ação em suas visitas as famílias e a Unidade Básica de Saúde Santo Domingo Zampieri cedeu salas para ampliar o número de atendimento.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Ação realizada na região do Costa Rica atende mais de 500 famílias | Correio dos Campos