Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Abertas as inscrições para o Setembro em Dança

Abertas as inscrições para o Setembro em Dança
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do ‘Setembro em Dança – Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa’, que acontece entre os dias 20 e 30 de setembro. O festival, nesta edição, estará ainda maior. Depois de abrir para participantes de outras cidades do Paraná, agora também permitirá a inscrição de artistas de outros estados. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e está inserida na programação dos 200 anos de Ponta Grossa.

“O festival tem como objetivo fomentar a prática da dança, a produção coreográfica e a integração de protagonistas desse segmento artístico”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

A edição especial de 200 anos de Ponta Grossa do ‘Setembro em Dança 2023’ contará com quatro mostras competitivas, com prêmios em dinheiro: Gênero Ballet, Contemporânea, Jazz e Estilo Livre. Além de uma mostra competitiva de danças populares, que tem troféu como premiação. O Festival vai contar, também, com cinco mostras paralelas, sem premiação: Mostra Aberta, Mostra Sapatilhinhas, Mostra de Danças Populares, Mostra de Dança de Rua e Mostra de Dança Superação.

Podem participar academias, escolas, grupos, coletivos e companhias de todo o território Brasileiro. Cada coreografia deve ser representada por um responsável, que deve ser brasileiro nato ou naturalizado, residente no Brasil e maior de 18 anos, completos até a data limite das inscrições, ou emancipados. Nas Mostras Competitivas, a idade mínima para a participação, exceto como responsável pela coreografia, é de 12 anos completos até a data limite da inscrição. As coreografias deverão ter, no máximo, cinco minutos de duração. Podem ser solo, duo ou grupo, nas categorias Juvenil e Adulto, para competitivas, e Infantil, Juvenil e Adulto para as paralelas.

As inscrições estão abertas até o dia 27 deste mês pelo site da Secretaria Municipal de Cultura.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Abertas as inscrições para o Setembro em Dança | Correio dos Campos