Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

60 pessoas são monitoradas após velório de vítima de covid-19 com caixão aberto, em Ponta Grossa

60 pessoas são monitoradas após velório de vítima de covid-19 com caixão aberto, em Ponta Grossa
Publicidade
G1 - Cerca de 60 pessoas que tiveram contato de forma direta ou indireta com o velório de uma vítima de covid-19, feito com caixão aberto, em Ponta Grossa, estão sendo monitoradas, segundo a prefeitura da cidade.

A capela onde o homem foi velado por cerca de 11 horas passou por uma desinfecção nesta quinta-feira (30), segundo a prefeitura da cidade.

Familiares informaram que o velório aconteceu enquanto havia uma suspeita de que a vítima estava infectada com o novo coronavírus, e que o resultado positivo para covid-19 foi divulgado após o enterro, feito na segunda-feira (27). A Fundação Municipal de Saúde disse que acompanha as pessoas de forma remota e que irá aplicar testes caso alguém apresente sintomas da doença.

A prefeitura informou ainda que também entrará em contato com pessoas que participaram de um velório feito na sequência do funeral da vítima de Covid-19, no mesmo local. Além da capela mortuária, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Santa Paula também passou pela desinfecção.

O produto usado no processo é o mesmo que a prefeitura vem aplicando em áreas públicas da cidade desde maio, segundo a gestão municipal.

O caso
A Vigilância Sanitária de Ponta Grossa está investigando o procedimento adotado na liberação do corpo, uma vez que a vítima deveria ter sido encaminhada diretamente para o enterro, com uma série de cuidados, segundo o órgão.

O paciente estava internado na ala Covid-19 no Hospital Regional de Ponta Grossa, segundo a prefeitura, com suspeita da doença. O Prever, funerária responsável, afirmou que foi comunicado pelo hospital de que não se tratava de uma vítima da Covid-19.

No entanto, o Hospital Regional negou a informação e declarou que o corpo foi preparado com o protocolo de coronavírus. A instituição reforçou que informou sobre o caso para a equipe da funerária.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia